sebrae 728x90
Arapiraca - 17.05-31.05
Detran 01.07
GOV - faz faz faz

As 7 melhores aberturas de jogos clássicos

Em um mundo digital cada vez mais rápido, muitas vezes nos vemos consumidos pela ânsia da pressa em "aproveitar" o quanto antes os momentos de lazer, seja ao assistir uma série ou jogar um jogo.

Por Adeilson em 24/06/2024 às 00:00:21

Em um mundo digital cada vez mais rápido, muitas vezes nos vemos consumidos pela ânsia da pressa em "aproveitar" o quanto antes os momentos de lazer, seja ao assistir uma série ou jogar um jogo. Por isso, acabamos pulando aberturas e explicações, que na verdade fazem parte da experiência.

Ao olhar para o passado, podemos nos lembrar de quando, de certa forma, aproveitávamos esses conteúdos de forma mais completa. Alguns títulos de games, por exemplo, nos proporcionavam excelentes aberturas, que são lembradas com carinho até hoje.

Leia mais:

Para celebrar a nostalgia, resolvemos relembrar algumas das melhores aberturas de jogos de videogame clássicos, sem necessariamente seguir um ranking, mostrando em ordem aleatória. Veja abaixo e aproveite!

As 7 melhores aberturas de jogos clássicos

1 – Final Fantasy VIII

Lançado para o primeiro PlayStation, Final Fantasy VIII por si só já é digno de ser relembrado com carinho, sendo um jogo memóravel e amado por muitos fãs. Por isso, sua abertura não poderia ser diferente.

Logo nos primeiros minutos, pudemos ver um ótimo trabalho da Square Enix ao mostrar personagens como Squall, Rinoa e Ultimecia, enquanto apreciamos uma trilha orquestrada digna do jogo épico.

2 – Silent Hill

É muito provável que Silent Hill seja uma das séries de terror mais lembrada e celebrada por muitos jogadores, e uma grande parte disso se deve certamente a uma das melhores aberturas de jogos clássicos que pudemos acompanhar no primeiro PlayStation.

Era praticamente impossível não sentir um certo medo ao acompanhar as imagens e a trilha de abertura, enquanto se iniciava essa jornada sozinho no famoso game de terror da Konami, ainda mais quando jogado durante a noite.

3 – Chrono Cross

Mais um grande clássico do primeiro PlayStation, a abertura de Chrono Cross provavelmente ainda habita a memória de muitas pessoas, por ser marcante e muito bem feita.

O pequeno curta que abre o game é literalmente um convite para o jogador se aventurar seguindo Serge, Kid e diversos outros personagens, enquanto tenta evitar que o mundo caia em uma grande ameaça. O som de Scars of Time complementa as imagens, fazendo essa uma das melhores aberturas de jogos clássicos.

4 – Ninja Gaiden 2

Voltando um pouco antes no tempo, podemos relembrar de alguns games da era dos consoles 8 bits, que também nos proporcionaram introduções incríveis, como Ninja Gaiden 2, um ótimo exemplo feito para Nintendinho.

Mostrando que nem sempre é preciso gráficos elaborados para prender nossa atenção na abertura, o segundo episódio da saga de Ryu Haybausa tem uma introdução de pouco mais de dois minutos, e nos surpreende enquanto mostra um pouco do que o jogador encontrará na jornada.

5 – Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Mais um jogo da Konami na lista, esse pode ser considerado um dos episódios favoritos de muitos jogadores da franquia Metal Gear. A abertura se destaca como uma das melhores já vistas em um game, por conta dos créditos iniciais, que chegam a lembrar a introdução de um filme como os de James Bond.

A música Snake Eater executada ao fundo enquanto o nome do time de produção e demais responsáveis pelo game passa, enquanto cenas do jogo cheias de ação são destacadas é, sem dúvida, muito marcante.

6 – Secret of Mana

Mesmo que as imagens serem praticamente todas estáticas nessa abertura, isso não diminui seu brilho e nem o fato de ser uma ótima introdução criada para o Super Nintendo. Por isso, é difícil listar as melhores aberturas sem pensar na experiência de vermos o começo de Secret of Mana.

Esse clássico dos RPGs do console situa o jogador, logo nos primeiros minutos, a respeito do ambiente em que a aventura acontece, sendo um convite para embarcar na jornada depois de ouvir a canção que acompanha o trecho.

7 – Lunar Silver Star Story Complete

Nessa época, os fãs de RPG já podiam se divertir com games das séries Final Fantasy e Dragon Quest, e ainda puderam contar com mais um jogo, com um pacote bem construído de personagens, além de uma aventura empolgante.

A franquia Lunar começou no Sega CD em 1992, mas foi em Lunar Silver Star Story Complete, lançado para o primeiro PlayStation, que pudemos ver a abertura que o coloca entre as melhores dos clássicos. A música, que se chama Wings, e toda a animação que aparece na tela, torna a introdução emocionante.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV