sebrae 728x90
Arapiraca - 17.05-31.05
Detran 01.07
GOV - faz faz faz

Autarquia de Limpeza Urbana contribui na organização do São João de Maceió

Limpeza dos locais é assegurada antes, durante e depois dos shows

Por Redação em 21/06/2024 às 09:34:15
Reprodução

Reprodução

Visando manter o ambiente de shows limpos e confort√°veis para as pessoas que irão curtir o São João de Maceió, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustent√°vel e Limpeza Urbana (Alurb) preparou uma programação de limpeza para o antes, o durante e o depois dos eventos, do maior São João do litoral do Brasil, que vai até o dia 30 de junho.

Mais de 200 garis estarão envolvidos na limpeza do local. O trabalho ser√° feito em todos os dias de festas no Polo Jaragu√°. Após o fim de cada dia de atrações, os agentes farão a higienização, com o apoio de caminhões-pipa, deixando a √°rea pronta para o próximo dia de apresentações.

Ademais, um estande instalado dentro do espaço de shows ser√° respons√°vel por armazenar os recicl√°veis coletados na festa pelas cooperativas parceiras da Prefeitura: Coopvila, Cooplum, CoopMundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes. Pelo terceiro ano consecutivo, as cooperativas aplicam a coleta seletiva no São João de Maceió, gerando renda extra para mais de 160 famílias de cooperados.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, pontuou que os maceioenses merecem uma bela festa junina, com conforto e bem-estar.

"Queremos que os cidadãos curtam o maior São João do litoral da melhor forma, aproveitando cada atração e o clima junino. Para isso, montamos uma grande programação para que os locais estejam sempre limpos e organizados para a população. Além disso, gerando renda para o pessoal das cooperativas parceiras", afirmou.

Dentro do estande da Autarquia ainda haver√° a M√°quina de Vidro, respons√°vel por triturar garrafas de vidro em apenas tr√™s segundos, transformando-as em areia. Uma novidade ser√° a m√°quina que gera crédito para quem realizar o descarte correto de recicl√°veis. A segunda é fruto de uma parceria público-privada. A Lixeira Gigante, exposta em outras edições, também est√° confirmada.

Os serviços de limpeza não se limitarão ao local dos shows. Nos arredores, a Alurb ir√° realizar a limpeza da faixa de areia, diurna e noturnamente, de forma mecanizada. Além disso, as motocoletoras estarão percorrendo as ruas próximas do evento garantindo que todos os resíduos gerados sejam recolhidos.

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Coment√°rios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV