sebrae 728x90
Arapiraca - 17.05-31.05
Detran 01.07
GOV - faz faz faz

Secult alerta sobre a importância do envio de formulário de visitação anual dos museus alagoanos

Iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus visa fortalecer e aprimorar o setor museológico brasileiro

Por Redação em 20/06/2024 às 11:04:55
Reprodução

Reprodução

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está na reta final da aplicação do Formulário de Visitação Anual (FVA), que visa fortalecer e aprimorar o setor museológico brasileiro. O FVA ficará disponível para preenchimento até o dia 10 de julho, recolhendo dados de visitação aos museus referentes ao ano de 2023. Em Alagoas, a ação tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), através do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas, na articulação com os equipamentos museais.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a relevância da iniciativa. "Preencher o Formulário de Visitação Anual é contribuir diretamente para a construção de políticas públicas mais eficazes. Esta é uma oportunidade para os museus alagoanos mostrarem seu impacto e necessidades, ajudando a moldar o futuro das políticas culturais no Brasil", disse.

A coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas, Mira Dantas, também reforçou a importância da participação. "A colaboração dos museus no preenchimento do FVA é fundamental. É através desses dados que conseguimos direcionar recursos e programas específicos para fortalecer nossas instituições museológicas", reforçou.

Entre os benefícios de participar estão: a integração do museu nas estatísticas do setor, reconhecimento como colaborador na construção de políticas públicas mais eficazes, acesso a recursos e programas específicos do Ibram, pontos extras nos editais lançados pelo Ibram, e a possibilidade de fazer parte de uma rede colaborativa que troca experiências e melhores práticas com outras instituições.

O sucesso deste projeto depende da participação ativa de cada museu. "A contribuição de cada museu alagoano é fundamental para garantir que tenhamos uma visão abrangente e representativa do universo museal do Estado", concluiu Mellina Freitas.

Para participar, basta acessar este link e preencher o formulário conforme as orientações constantes no próprio documento.

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV