sebrae 728x90
Arapiraca - 17.05-31.05
Detran 01.07
GOV - faz faz faz

Secretaria de Saúde de Maceió realiza ação de prevenção às ISTs no Village Campestre

Por Redação em 18/06/2024 às 09:11:13
Reprodução

Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da equipe técnica do Programa IST, HIV/Aids e Hepatites Virais, realizou nesta segunda-feira (17), uma ação de prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis numa clínica de reabilitação para pessoas que fazem tratamento contra a dependência química, situada no Conjunto Village Campestre, na Cidade Universitária.

Durante a ação, os participantes tiveram a oportunidade de realizar testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e C. O serviço visa a detecção precoce e o tratamento adequado dessas infecções, promovendo a saúde e o bem-estar dos pacientes.

Teresa Carvalho, técnica da Coordenação de Infecção Sexualmente Transmissíveis (ISTs), destacou a relevância da iniciativa. "Essa atividade é fundamental para orientar as pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas que enfrentam problemas relacionados ao uso de álcool e/ou outras drogas. Nosso objetivo é educar sobre a prevenção das IST, HIV/Aids e Hepatites, promovendo o diálogo sobre prevenção combinada e facilitando o acesso a insumos de prevenção como testes rápidos e preservativos", afirmou.

A ação realizada pela SMS, além de oferecer testes rápidos, proporcionou um espaço de aprendizado e conscientização. Na ocasião, foram repassadas orientações detalhadas sobre as formas de transmissão e prevenção das ISTs, incluindo o uso correto de preservativos e a importância do diagnóstico precoce.

Para Teresa Carvalho, a SMS reforça seu compromisso com a saúde pública e a prevenção de doenças. Para a profissional, a parceria com a Clínica de Reabilitação Maceió é um exemplo de como a colaboração entre diferentes setores pode gerar resultados positivos na promoção da saúde.

A técnica ainda ressaltou que as ações são contínuas, garantindo que mais pessoas em situação de vulnerabilidade tenham acesso aos serviços e informações que são essenciais à saúde.

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV