sebrae 728x90
Arapiraca - 17.05-31.05
Detran 01.07
GOV - faz faz faz

5 curiosidades sobre "O Diário de Bridget Jones"

Lançada em 2001, a comédia romântica "O Diário de Bridget Jones" conquistou milhares de fãs pelo mundo.

Por Adeilson em 16/06/2024 às 05:48:32

Lançada em 2001, a comédia romântica "O Diário de Bridget Jones" conquistou milhares de fãs pelo mundo. Não é à toa que o filme já está indo para sua quarta continuação em 2025: a história de Bridget, interpretada por Renée Zellweger, encantou o público com uma boa dose de comédia e romance.

Na trama, Bridget é uma solteirona de 30 e poucos anos que é tão atrapalhada quanto sua vida amorosa. No entanto, tudo fica ainda mais complicado quando a personagem fica dividida entre dois amores. Sem sombra de dúvida, o enredo já desperta curiosidade em que não assistiu nenhum dos filmes, mas curioso mesmo são as descobertas que estão por trás das telinhas. Confira 5 curiosidades sobre "O Diário de Bridget Jones".

Leia mais

Curiosidades sobre "O Diário de Bridget Jones"

1- O filme é baseado em um livro

Imagem Divulgação Amazon

O filme é baseado no livro homônimo de Helen Fielding, que escreveu uma história sobre as aventuras de uma mulher solteira passada em Londres.

A história é inspirada na experiência da autora como colunista anônima para The Independent. Assim que souberam que a coluna seria transformada em um livro, os produtores do filme correram na frente e foram atrás dos direitos autorais.

2- Renée Zellweger se transformou para interpretar o papel

Cena do filme O diário de Bridge Jones
Imagem de Reprodução Netflix

A brilhante atriz Renée Zellweger investiu pesado na personalização de Bridget, chegando a engordar doze quilos. Além disso, a atriz trabalhou em uma agência de publicidade real por um mês para se preparar para o papel.

O mais interessante, é que nessa fase a atriz adotou um pseudônimo e um sotaque mais diferente que a deixou irreconhecível dentro da agência. Outra curiosidade é que, durante o trabalho na agência, ela mantinha uma foto do seu então namorado Jim Carrey, o que atraía olhares estranhos de seus colegas.

3- Alusões ao clássico de Jane Austen

A autora do livro baseou o personagem de Mark Darcy na interpretação de Colin Firth em 'Orgulho e Preconceito' (1995). No entanto, o mais interessante é que o próprio ator viria a interpretá-lo no filme.

4- A escolha de Renée Zellweger não agradou os leitores do livro

De início, a escolha de uma atriz estadunidense desagradou aos fãs do livro, já que a personagem principal do livro é de origem britânica.

No entanto, a insatisfação do público foi calada com seu encanto pela Bridge, interpretada por Renée Zellweger, assim que o filme estreou. Muito pelo contrário, os espectadores aplaudiram a performance da atriz.

5- Pioneirismo

O filme, que já está indo para sua quarta continuação em 2025, foi a primeira comédia romântica a dar continuidade com a mesma atriz no papel principal.

Além disso, "O Diário de Bridget Jones" é considerada a primeira trilogia romântica do novo milênio, em que todos os filmes tiveram lançamento nos cinemas.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV