sebrae 728x90
Arapiraca - 17.05-31.05
Detran 01.07
GOV - faz faz faz

Prefeitura de Maceió revitaliza antigo ponto de lixo no Feitosa

Área passou por serviços de limpeza, pintura artística e paisagismo

Por Redação em 14/06/2024 às 09:13:38
Reprodução

Reprodução

Móveis inservíveis, resíduo domiciliar, restos de poda de árvore e da construção civil. Estes são os materiais comumente encontrados nos mais de 180 pontos crônicos de descarte irregular espalhados pela capital alagoana.

No entanto, essa realidade vem sendo alterada aos poucos pela Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). A pasta trabalha com o mapeamento e a transformação desses locais em áreas sustentáveis.

Durante a última semana, a Alurb atuou em um ponto de lixo localizado no Feitosa. Nesta área, onde havia muito lixo despejado por moradores e comerciantes que residem ou transitam na região, agora há beleza e preservação. O local recebeu serviços de limpeza, pintura artística e aplicação de grama.

A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, pontuou a importância das transformações. "Antes de se tornar um ponto de lixo, estes locais eram de convívio social, onde as pessoas transitavam sem problemas, brincavam com suas crianças ou até faziam reuniões. Então, devolver um local desse para eles é muito significante", disse.

O espaço, que gerava toneladas de resíduos por semana, causava transtorno para a população. Por conta da sujeira, a comunidade era afetada pelo mau cheiro e pela presença de animais peçonhentos como escorpiões, ratos e baratas.

Os moradores relataram que o ambiente era feio e sujo. "Aqui dava muito rato e todo tipo de inseto por conta do lixo. Ficamos felizes em ver que a Prefeitura de Maceió limpou e está fazendo essa decoração", disse Ednaldo Rodrigues, que é comerciante na região há nove anos.

O morador ainda ressaltou a importância da colaboração da comunidade para manter o local limpo e organizado. "Em nada adianta se os moradores não colaborarem também, né. Tem que parar de jogar lixo no lugar e hora errada", alertou.

A ação, iniciada na última segunda-feira (10), foi concluída na tarde da última quarta-feira (12). A iniciativa contou com o apoio dos jovens aprendizes da Naturalle e da Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na cidade.

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV