sebrae 728x90
Arapiraca - 17.05-31.05
Detran 01.07
GOV - faz faz faz

Ambulantes que vão trabalhar no São João Massayó recebem capacitação

Por Redação em 13/06/2024 às 08:49:50
Reprodução

Reprodução

Nesta quarta-feira (12) foi de aprendizado para os ambulantes inscritos para trabalhar no São João Massayó. A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustent√°vel e Limpeza Urbana (Alurb) esteve presente no curso de capacitação para apresentar temas sobre a higienização do ambiente e a reciclagem dos materiais que serão comercializados durante o evento.

Entre os assuntos abordados estavam as obrigações dos ambulantes, previstas no Código Municipal de Limpeza Urbana, relacionadas a como manter sua √°rea limpa, fazendo o uso de sacolas pl√°sticas e lixeiras próprias. Os profissionais ainda foram instruídos a respeito de quais materiais podem ou não serem reciclados.

Capacitação foi ministrada pela Alurb. Foto: Walison Vieira/ Ascom Alurb
Capacitação foi ministrada pela Alurb. Foto: Walison Vieira/ Ascom Alurb

"É importante que eles saibam como tratar cada resíduo e como manter o ambiente dos shows limpo, evitando transtornos para os cidadãos que irão curtir o evento. Além de melhorarem a √°rea de sua barraca, eles irão contribuir com a limpeza urbana da cidade e com a geração de renda para as cooperativas de recicl√°veis", disse Pietra Alcântara, engenheira ambiental da Alurb e respons√°vel por ministrar as informações aos comerciantes.

Além de falar sobre as atitudes sustent√°veis, os ambulantes receberam instruções sobre boas pr√°ticas de manipulação de alimentos e segurança sanit√°ria; legislação específica e orientações de atendimento ao consumidor; combate ao trabalho infantil e proibição de venda de bebidas para menores de idade.

Capacitação ensina pr√°ticas seguras para comerciantes e público. Foto: Walison Vieira/Ascom Alurb
Capacitação ensina pr√°ticas seguras para comerciantes e público. Foto: Walison Vieira/Ascom Alurb

Os cursos foram executados numa iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), Vigilância Sanit√°ria de Maceió e Procon Maceió.

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Coment√°rios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV