sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05
Gov institucional 22.05 - 31.05

Brasil será 1º país a ter recurso do Google de bloqueio de celular Android "arrancado" da mão

A partir de julho, usuários brasileiros de celulares com sistema operacional Android terão acesso ao recurso criado pelo Google que identifica quando um celular é ‘arrancado’ das mãos de alguém – situação típica de um furto na rua – e bloqueia o aparelho.

Por Redação em 11/06/2024 às 15:29:10

A partir de julho, usuários brasileiros de celulares com sistema operacional Android terão acesso ao recurso criado pelo Google que identifica quando um celular é ‘arrancado’ das mãos de alguém – situação típica de um furto na rua – e bloqueia o aparelho. O Brasil será o primeiro país a ter o sistema disponibilizado.

O novo recurso, chamado ‘bloqueio por detecção de roubo’, usa a IA do Google para detectar quando alguém ‘arranca’ bruscamente o celular e tenta fugir com ele em movimento, seja correndo, de bicicleta ou em um carro. Se esse tipo de ação for detectada pela IA, a tela do telefone é bloqueada, uma forma de barrar o acesso aos dados do aparelho, o que inclui aplicativo de bancos, por exemplo, geralmente o alvo dos ladrões.

A versão beta para teste dos recursos de proteção contra roubo está disponível para dispositivos com Android 10 ou superior (com algumas limitações). Também pode ser necessário ativar outras configurações para os novos recursos Beta funcionarem, diz o Google.

O novo recurso se junta às funções de Bloqueio Remoto, que permite bloquear ou limpar remotamente um telefone perdido ou roubado, e bloqueio de dispositivo off-line.

Segundo o Google, como muitos usuários não conseguem se lembrar da senha da conta para acessar a função Encontre Meu Dispositivo, com o bloqueio remoto é possível bloquear a tela seu celular usando o número de telefone em qualquer outro dispositivo.

Assim, o usuário ganha tempo para recuperar os detalhes da conta e acessar opções adicionais no Encontre Meu Dispositivo, incluindo o envio de um comando de redefinição para limpar completamente o dispositivo.

Já o Bloqueio de Dispositivo Off-line bloqueia automaticamente a tela do aparelho ao identificar o telefone desconectado por um período mais longo ou quando reconhece muitas tentativas de autenticação com falha.

Fonte: ISTO É DINHEIRO

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV