Banner SEBRAE mulher- DZ
educacao e desenvolvimento 1909
banner detran
bannet Sesi 08.OUTUBRO

Impulsionado pela Geração Z, LinkedIn chega a 75 milhões de usuários no Brasil

O LinkedIn continua crescendo no Brasil.

Por Adeilson em 11/06/2024 às 12:26:49

O LinkedIn continua crescendo no Brasil. A rede social focada no mercado de trabalho atingiu a marca de 75 milhões de usuários no país, o que representa mais de 60% da força de trabalho nacional. Esse aumento da procura pela plataforma foi motivada especialmente pela chamada pela Geração Z (os nascidos entre 1997 e 2012).

Leia mais

Cerca de 60% da força de trabalho do Brasil está no LinkedIn (Imagem: DANIEL CONSTANTE/Shutterstock)

Geração Z já responde por 40% dos usuários

  • De acordo com um levantamento da rede social, os usuários da Geração Z agora totalizam 40% de todos os cadastrados no LinkedIn.
  • Eles só ficam atrás dos Millennials, nascidos entre 1981 e 1996, que representam 51% dos usuários.
  • Ainda segundo este estudo, as áreas de saúde, varejo e atendimento ao consumidor, que são cargos considerados "linha de frente", são aquelas onde a Geração Z está mais presente.
  • A plataforma destaca que a proporção de profissionais desta faixa etária é mais expressiva do que sua representação na população brasileira.
Imagem mostrando usuário mexendo no app do Linkedin
Geração Z impulsionou crescimento do LinkedIn no Brasil (Imagem: Pexels)

LinkedIn aposta na IA para continuar avançando

O levantamento aponta que os usuários brasileiros do LinkedIn, em geral, são provenientes de setores como serviços profissionais, manufatura, serviços administrativos, varejo e educação. A plataforma tem sido um recurso essencial para muitos profissionais, com 65% dos usuários utilizando a rede para se candidatar a empregos, e para mais de um quarto, é a principal ferramenta para essa função.

Entre os benefícios apontados pelos usuários estão a sensação de estar conectado à sua rede profissional e a possibilidade de se manter atualizado sobre as informações do mercado de trabalho. Conteúdos informativos têm ganhado cada vez mais força na plataforma, com o dobro de engajamento em comparação a outras publicações.

Segundo o LinkedIn, quase 50 milhões de profissionais acessam a rede todas as semanas para buscar oportunidades. Para o próximo ano, a plataforma planeja investir em inteligência artificial (IA), com novidades já previstas para os próximos meses.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
GOV - faz faz faz
PROMETEU E FEZ 02.08
CESMAC 2024.3
Banner SEBRAE homem- DZ

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV
CAMARA DEZEMBRO - Web Banner 3: TEA