sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05
Gov institucional 22.05 - 31.05

3ª edição da corrida de rua do Batalhão de Rotam leva milhares de atletas à orla marítima de Maceió

Por Redação em 10/06/2024 às 09:09:31
Reprodução

Reprodução

O início de manhã chuvoso deste domingo (9) não desanimou atletas civis e militares que prestigiaram a 3ª edição da corrida de rua do Batalhão de Rotam. Com largada às 7h na Praça Multieventos, o evento contou com mais de 1.800 inscritos em diversas faixas etárias.

Além das modalidades tradicionais, com distâncias de 5 e 10 quilômetros, os atletas puderam correr em pelotões, acompanhados por militares da unidade, ao som de canções tradicionais da caserna. O evento contou com 18 categorias, que foram divididas por militares e civis em gênero e idade. Todos os participantes receberam uma medalha e um kit de alimentação. O percurso para o trajeto mais curto percorreu toda a enseada de Pajuçara até o Marco dos Corais. Já quem optou pelo trajeto mais longo precisou ir até a foz do riacho Salgadinho.

A atividade esportiva ainda teve diversas ativações de marcas, incluindo a Uninassau. Representada pela técnica da clínica da escola de fisioterapia, Cássia Samira, a instituição de ensino forneceu serviços de massagem e relaxamento muscular para os corredores. Além dos parceiros civis, equipes do Batalhão de Trânsito, Batalhão Ambiental e Companhia de Choque montaram exposições com especificidades de cada unidade, como animais taxidermizados e armamentos.

Prestígio

A corrida foi prestigiada por diversas autoridades. Dentre elas, estavam o secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva; o secretário adjunto de Políticas Públicas da SSP, coronel Patrick Madeiro; comandante do policiamento da Capital e Região Metropolitana, coronel Marciel Pantaleão, além de comandantes e subcomandantes de unidades operacionais e administrativas da Corporação.

O comandante do BPM Rotam, tenente-coronel Lima Lins, destacou a importância do evento para a promoção de boas práticas e saúde, além de reforçar a "integração entre a Polícia Militar e a sociedade civil, através da realização de atividades no âmbito esportivo".

Dentre os atletas, estava o arquiteto Pedro Moura, que não escondeu a satisfação por correr dez quilômetros pela primeira vez em uma competição de rua. "A energia hoje foi diferente. Tenho diversos amigos dentro da PM e me senti motivado para superar esse desafio ao lado deles. Essas ações ajudam a aproximar a polícia da sociedade. Espero estar presente nas próximas edições para melhorar ainda mais minhas metas", concluiu o corredor.

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV