sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05
Gov institucional 22.05 - 31.05

Messenger vai permitir chats em grupo sem precisar do Facebook

A Meta agora permite que os usuários do Messenger criem chats em grupos de até 5 mil pessoas sem ter uma página do Facebook associada.

Por Adeilson em 10/06/2024 às 07:50:26

A Meta agora permite que os usuários do Messenger criem chats em grupos de até 5 mil pessoas sem ter uma página do Facebook associada. As informações são do TechCrunch.

Leia mais:

A função dos chats em grupo é chamada de "comunidades", um recurso introduzido pela Meta em 2022, mas que até então, só era possível de ser usado com uma página de grupo do Facebook vinculada ao chat coletivo.

As salas de bate-papo eram criadas pelos administradores dos grupos do Facebook. Esse novo tipo de chat, por sua vez, está aberto a qualquer pessoa – os usuários podem criar um para seu bairro, escola, evento, ou qualquer outra divisão que desejarem.

Um alerta feito pela Meta, além de esclarecer que a criação de "comunidades" no Messenger ainda não está disponível para todos, é que os usuários devem estar cientes de que há um nível diferente de privacidade que normalmente associam às mensagens pessoais.

Messenger vai poder funcionar independente do vínculo ao Facebook – Imagem: Primakov / Shutterstock

Meta concentra esforços para modernizar o Messenger

  • O lançamento indica que a Meta busca expandir a funcionalidade do Messenger e diferenciá-lo de outros serviços de mensagens.
  • O recurso também sugere a ideia de adicionar um aspecto de rede social mais amplo ao aplicativo de mensagens fora do Facebook.
  • Meta diz que as comunidades no Messenger são projetadas para conversas mais públicas quando comparadas aos grupos do Facebook.
  • As comunidades consolidam vários bate-papos em grupo em um só lugar, e cada comunidade apresenta uma página de "Início" dedicado onde os administradores podem compartilhar atualizações e anúncios.

Embora o recurso funcione de forma semelhante às comunidades do WhatsApp, a Meta afirma que há um diferencial importante: o seu recurso é menos limitante na hora de chamar as pessoas que vão compor o chat em grupo.

O WhatsApp exija que o usuário tenha o número de telefone de alguém para convidá-lo para uma comunidade, enquanto nas comunidades do Messenger, é possível incluir amigos de amigos que possuem o Messenger.

Meta lançou nova função de bate-papo em grupo no Messenger – Imagem: Saitee/Shutterstock

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV