sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05
Gov institucional 22.05 - 31.05

Fortaleza vence CRB nos pênaltis e fatura o tricampeonato da Copa do Nordeste

O Fortaleza se sagrou tricampeão da Copa do Nordeste neste domingo ao bater o CRB, nos pênaltis, por 5 a 4, após derrota no tempo regulamentar por 2 a 0, graças aos gols de João Neto, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

Por Redação em 09/06/2024 às 19:45:05
Foto: Gazeta Esportiva

Foto: Gazeta Esportiva

O Fortaleza se sagrou tricampeão da Copa do Nordeste neste domingo ao bater o CRB, nos pênaltis, por 5 a 4, após derrota no tempo regulamentar por 2 a 0, graças aos gols de João Neto, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Foi o terceiro título do Leão na competição regional, o segundo nos últimos três anos.

O Leão poderia até mesmo se dar o luxo de perder por um gol de diferença neste domingo que, ainda assim, seria campeão da Copa do Nordeste, mas o CRB foi persistente e buscou a vitória por 2 a 0 mesmo após o empate sem gols no primeiro tempo graças a uma atuação heróica de João Neto, grande responsável por forçar a disputa por pênaltis.

Na marca da cal, porém, o Fortaleza teve um aproveitamento melhor e se aproveitou do fato de Anselmo Ramon ter desperdiçado logo a primeira cobrança do CRB para, posteriormente, converter todos os seus arremates e levar a taça de volta para o Ceará.

Esse é o segundo título do Nordestão conquistado pelo Fortaleza nos últimos três anos. Em 2022, o Leão venceu o Sport para erguer a taça. O clube também faturou o torneio regional em 2019, quando bateu o Botafogo-PB na grande decisão.

O jogo

O primeiro tempo bastante equilibrado no estádio Rei Pelé. Tanto o CRB quanto o Fortaleza criaram oportunidades de gol, mas faltou um pouco mais de capricho para abrirem o placar em Maceió.

A partida começou com ambas as equipes perdendo um jogador por problemas físicos. Pelo lado do Fortaleza, Moisés teve de ser substituído por Machuca. Já pelo lado do CRB Saimon acabou dando lugar a Gustavo Henrique.

A primeira boa oportunidade do jogo foi do CRB. Aos 21 minutos, Anselmo Ramon recebeu cruzamento rasteiro, dentro da área, e bateu de primeira, mas não pegou em cheio na bola, desperdiçando boa chance de abrir o placar. O Fortaleza respondeu cinco minutos depois com Yago Pikachu, que bateu falta com perigo, obrigando Matheus Albino a fazer boa defesa.

Mais tarde o Leão voltou a assustar o CRB em jogada de Lucero, que cruzou rasteiro após driblar Gustavo Henrique, mas viu Fábio Alemão aparecer no meio do caminho para interceptar. Aliás, o zagueiro também teve seu momento de atacante, finalizando após jogada de Léo Pereira pela esquerda, mas o goleiro do Fortaleza estava ligado para fazer grande defesa.

Antes do intervalo, Anselmo Ramon ainda teve a chance derradeira de abrir o placar para o CRB. Desta vez Hereda fez o cruzamento rasteiro, mas o centroavante do Galo novamente não conseguiu concluir de maneira firme, tendo de se conformar com o escanteio.

CRB abre o placar

No segundo tempo, os donos da casa foram com tudo para cima do Fortaleza e, de tanto insistir, acabou sendo premiado com o gol aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou livre dentro da área e sobrou nos pés João Neto, que chutou do jeito que deu e estufou as redes, incendiando a grande decisão da Copa do Nordeste.

Fortaleza responde

Com a pressão do CRB, o Fortaleza passou a apostar nos contra-ataques e em um deles quase empatou o jogo. Pedro Rocha foi conduzindo a bola e deu passe em profundida para Bruno Pacheco, que bateu cruzado, no alto, exigindo uma defesaça do goleiro Matheus Albino.

CRB busca o empate

Nos últimos minutos o CRB foi com tudo para cima do Fortaleza e tentava chegar ao gol do jeito que dava. Os donos da casa já não seguiam um determinado padrão tático. E, mesmo assim, o tão sonhado segundo gol saiu. Aos 41 minutos, Matheus Ribeiro decidiu arriscar de fora da área, contou com o desvio de Brítez e viu a bola sobrar nos pés de João Neto, que dominou e bateu forte, sem chances para João Ricardo, marcando seu segundo gol, levando a decisão para os pênaltis se transformando no herói do time alagoano.

Pênaltis

Na marca da cal, melhor para o Fortaleza, que teve 100% de aproveitamento nas cobranças, enquanto Anselmo Ramon, do CRB, desperdiçou o primeiro arremate da equipe, chutando por cima do travessão.

CRB
Anselmo Ramon: chutou para fora
Gegê: gol
João Neto: gol
Hereda: gol
Matheus Ribeiro: gol

FORTALEZA
Lucero: gol
Pedro Rocha: gol
Zé Welison: gol
Hércules: gol
Yago Pikachu: gol

FICHA TÉCNICA
CRB 2 (4) X (5) 0 FORTALEZA

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 9 de junho de 2024, domingo
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Ricardo Andrade (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (VAR FIFA – AL)

Gol: João Neto, aos 22 e aos 41 do 2ºT (CRB)
Cartões amarelos:
Fábio Alemão, Matheus Ribeiro, João Pedro, Gegê (CRB); Pedro Augusto, Pcohettino, João Ricardo, Rosetto (Fortaleza)
Cartão vermelho: Rosetto (Fortaleza)

CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon (Gustavo Henrique), Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão (João Neto), João Pedro e Gegê; Labandeira (Mike), Anselmo Ramon e Léo Pereira.
Técnico: Daniel Paulista.

FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Kusceviv, Cardona e Bruno Pacheco (Tinga); Pedro Augusto (Rosetto), Hércules e Pochettino (Pedro Rocha); Yago Pikachu, Lucero e Moisés (Machuca) (Zé Welison).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fonte: Gazeta esportiva

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV