sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Covid: Atalaia receberá 155 doses da CoronaVac; técnica de enfermagem será a 1ª vacinada

Por Redação em 20/01/2021 às 10:49:29
Assessoria

Assessoria

A cidade de Atalaia, em Alagoas, receberá inicialmente 155 doses da coronavac. Um ato simbólico para o início da vacinação está marcado para esta quarta-feira (20), no Hospital João Lyra. A primeira pessoa a ser vacinada será a técnica de enfermagem, Gerbaluzia da Silva, de 58 anos. Ela é a profissional de saúde mais antiga da cidade e trabalha na Casa de Parto.

Segundo a secretária de Saúde do Município, Camyla Brasil, a campanha de vacinação seguirá todos os protocolos recomendados pelo Estado.

"A prioridade será vacinar todos os funcionários que trabalham na unidade sentinela, hospital e Samu. As doses serão controladas com CPF, Qr Code. Estamos totalmente preparados", reforçou Camyla.

A prefeita da cidade de Atalaia, Ceci Rocha explicou que hoje será realizado um ato simbólico da chegada da vacina e que apenas Gerbaluzia será vacinada. Amanhã, a vacinação começará e os profissionais de saúde do Hospital João Lyra, da Unidade Sentinela e do Samu serão vacinados.

"Essa pessoa vai representar todos os profissionais da saúde. Sei que a vacina é tão sonhada e esperada. E mesmo recebendo poucas doses, nós sabemos que a vacina já esteve mais longe e que em breve, todas as pessoas serão vacinadas", destacou a prefeita.

Por causa do número de doses, a próxima etapa contemplará os idosos acima de 75 anos. "Até março, provavelmente Atalaia receberá 8 mil doses".

*Assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV