Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Manchete

Polícia Militar faz segurança e ajuda na distribuição das vacinas contra a Covid-19 em AL


A Polícia Militar de Alagoas tem contribuído bastante para as ações de combate contra o novo coronavírus no Estado. Na manhã desta terça-feira (19), guarnições da Corporação colaboraram com a distribuição das doses da vacina Coronavac para unidades de saúde de Maceió e de municípios do interior.

Numa das ações, o comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt, atuou de forma direta na distribuição. Ao lado do secretário executivo de Ações de Saúde da Sesau/AL, Marcos Ramalho, e do secretário executivo de Políticas de Segurança Pública da SSP/AL, coronel Elias de Oliveira, o comandante da PM entregou doses da vacina aos integrantes do Grupamento Aéreo, que as levaram para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, e ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

“Estamos lado a lado nessa batalha. Vivemos uma situação bastante complicada por causa da pandemia e essa vacina chega para nos dar esperança em dias melhores. E nós da PM não poderíamos ficar de fora um momento tão importante para o nosso Estado quanto este. O governador Renan Filho determinou que déssemos o apoio necessário para garantir a segurança das mais de 80 mil doses que chegaram e é isso que temos feito”, afirmou o coronel Bittencourt, que também acompanhou a chegada das vacinas em Alagoas.

Na noite dessa segunda-feira (18), a Corporação, por meio de equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), deu mais um passo importante nesse trabalho: fez a escolta do primeiro lote de vacinação numa ação conjunta com as forças de segurança federais. As doses saíram do Aeroporto Zumbi dos Palmares e seguiram até a sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas, localizada no bairro do Farol. A PM também realizou a guarda das vacinas até o momento de sua distribuição. Toda a logística foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

 

Vacinação

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 foi iniciada, nesta terça (19), pelos trabalhadores da saúde que atuam no enfrentamento à pandemia, indígenas e idosos institucionalizados, que residem em albergues e asilos, com 60 anos ou mais. Nessa primeira remessa, Alagoas recebeu 87.760 doses da vacina Coronavac.

pmal

Manchete

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!