sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05
Gov institucional 22.05 - 31.05

Presidente do Irã morre em queda de helicóptero

Ebrahim Raisi regressava da inauguração de uma barragem na fronteira com o Azerbaijão.

Por Redação em 20/05/2024 às 05:58:34
Foto: G1 - Globo

Foto: G1 - Globo

Ebrahim Raisi regressava da inauguração de uma barragem na fronteira com o Azerbaijão. Ministro do Exterior também morreu na queda, segundo a mídia estatal do país.O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morreu na queda do helicóptero que o transportava por uma região montanhosa do país, afirmou a mídia estatal iraniana nesta nesta segunda-feira (20/05).

“O presidente da República Islâmica do Irã, Ebrahim Raisi, sofreu um acidente enquanto servia e cumpria seu dever para o povo do Irã e foi martirizado”, disse a agência de notícias Mehr, alinhada a outros relatos da mídia local.

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, decretou cinco dias de luto por Raisi. “Anuncio cinco dias de luto público e ofereço minhas condolências ao querido povo do Irã”, disse Khamenei em uma declaração oficial nesta segunda-feira.

Além de Raisi, o ministro iraniano do Exterior, Hossein Amirabdollahian, viajava na mesma aeronave e também morreu, segundo relatos da mídia estatal. Eles voltavam de uma visita à província iraniana do Azerbaijão Oriental.

O helicóptero sumiu do radar na tarde de domingo e os esforços de busca começaram imediatamente. Os destroços foram localizados nesta segunda-feira, sem nenhum sinal de vida de seus ocupantes.

Raisi havia viajado para a província do Azerbaijão Oriental, onde inaugurou uma barragem com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, na fronteira entre os dois países.

Mais informações em instantes.

Fonte: ISTO É DINHEIRO

Tags:   Giro
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV