sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Família Galba Novaes de geração em geração fazendo história, ícones da Democracia em Alagoas

Por Redação em 16/01/2021 às 20:19:37


De geração em geração a família Novaes de Castro vem fazendo história á serviço do povo alagoano. Novais: Significado "sobrenome referente a uma antiga freguesia portuguesa".


Novais esse sobrenome é toponímico, ou seja, surge a partir do nome de um local, mais especificamente de uma antiga freguesia portuguesa, que fica localizada no concelho de Vila Nova de Famalicão, ao norte de Portugal.


Uma figura histórica que o possuiu foi o navegador português Bartolomeu Dias de Novais, ele ficou conhecido como sendo o primeiro europeu a cruzar o cabo da Boa Esperança, no sul da África, por volta do século XV.
A palavra castro tem origem pré-romana e significa "castelo". Como sobrenome, porém, traz uma raiz espanhola, originária de uma das famílias mais nobres da Península Ibérica – e talvez uma das mais bem documentadas. Desde o século 13, vários membros da família Castro foram casados com princesas de linhagens reais hispânicas, o que fez com que seu poder sociopolítico fosse equiparado, equiparado ao dessas famílias, principalmente depois do século 14.


Em Alagoas uma personalidade que durante décadas deixou sua marca com vários mandatos de Vereador, com relevantes serviços prestados ao povo de Maceió, foi o Patriarca da Família Galba Novaes de Castro, personalidade que dar nome ao Instituto Galba Novaes, que no bairro do tabuleiro e adjacências , vem buscando melhorar a qualidade de vida de seu povo, onde seu filho o Deputado Estadual Galba Novaes de Castro Filho e o seu Neto o Vereador Galba Novaes de Castro Neto, vem dando continuidade em sua saga que é cuidar de pessoas. Hoje a UPA Galba Novaes de Castro e o Hospital Metropolitano foram uma luta da Família Novaes de Castro, onde sempre tem uma preocupação constante com o povo do bairro do Tabuleiro, local de sua principal base política. Um sonho que pode virar realidade do Deputado Galba Novaes é transformar o tabuleiro em uma cidade com sua emancipação política em relação a Maceió, aonde faz parte como bairro; pois o Tabuleiro dos Martins tem infraestrutura para virar cidade, ou melhor a segunda maior cidade do estado de Alagoas, com a população maior do que Arapiraca. O Deputado Galba Novaes de Castro Filho, hoje é Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas e seu Filho o Vereador Galba Novaes de Castro Neto é Presidente da Câmara Municipal de Maceió. De geração em geração com sua saga á favor do seu povo que os ama e renova seus mandatos de pai para filho, em uma retribuição da comunidade á esses Ícones da política alagoana, em viver plenamente em um só pensamento na nova política de fazer as pessoas felizes, como em seu Instituto Galba Novaes de Castro,em homenagem ao grande patriarca da família(in memorian), tem como lema "A Grande Obra é cuidar bem das pessoas".

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV