Pandemia: Secretários discutem logística da vacinação contra a Covid-19 em Maceió

Por Pedro em 15/01/2021 às 16:13:03
Polyanna Monteiro/ Ascom SMS

Polyanna Monteiro/ Ascom SMS

Com o objetivo de discutir a log√≠stica e o fluxo da imuniza√ß√£o dos moradores contra a Covid-19 em Maceió, o secret√°rio municipal de Sa√ļde, Pedro Madeiro, se reuniu na manh√£ desta sexta-feira (15) com o secret√°rio estadual de Sa√ļde, Alexandre Ayres, na Secretaria de Estadual da Sa√ļde de Alagoas, que fica em Jaragu√°.

Os primeiros a serem vacinados na Capital ser√£o os profissionais de sa√ļde (42.390 pessoas); idosos acima dos 60 anos acolhidos nas Institui√ß√Ķes de Longa Perman√™ncia (Ilpis); e pessoas com mais de 75 anos (24.332 pessoas).

Na ocasi√£o, o secret√°rio estadual de sa√ļde, Alexandre Ayres, afirmou que a vacina√ß√£o ser√° iniciada nos hospitais estaduais 24 horas após o recebimento das doses. J√° nos munic√≠pios, a imuniza√ß√£o deve iniciar em 48 horas. A reuni√£o contou ainda com a participa√ß√£o de representantes da Superintend√™ncia de Vigil√Ęncia em Sa√ļde da Sesau.

"O objetivo desse encontro é de finalizar o Plano Municipal de Imuniza√ß√£o, alinhando com o plano do estado, considerando que tudo depende da quantidade de imunizantes que chegar√£o em Alagoas", explicou o secret√°rio Pedro Madeiro.


A previs√£o é que a partir da próxima segunda-feira o Ministério da Sa√ļde divulgue a quantidade de doses que ser√£o enviadas para Alagoas. Com isso, ser√° poss√≠vel organizar a vacina√ß√£o do p√ļblico-alvo para esta primeira etapa.

*Assessoria

Comunicar erro
maple 1

Coment√°rios

META