sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05
Gov institucional 22.05 - 31.05

Toshiba anuncia demissão de 4 mil funcionários

A Toshiba anunciou, nesta quinta-feira (16), que cortará quatro mil funcionários locais devido à necessidade de acelerar sua reestruturação.

Por Adeilson em 16/05/2024 às 08:42:53
Foto: Olhar Digital

Foto: Olhar Digital

A Toshiba anunciou, nesta quinta-feira (16), que cortará quatro mil funcionários locais devido à necessidade de acelerar sua reestruturação. De acordo com a Reuters, as mudanças ocorrem após a empresa ser vendida, no ano passado, para a Japan Industrial Partners (JIP) em um consórcio — a empresa foi adquirida por US$ 13 bilhões (aproximadamente R$ 66 bilhões).

O que você precisa saber:

  • A reestruturação representa até 6% da força de trabalho local da Toshiba;
  • A empresa também disse que transferiria as funções de escritório do centro de Tóquio para Kawasaki, a oeste da capital, e teria como meta uma margem de lucro operacional de 10% em três anos;
  • Os esforços do consórcio para arquitetar uma recuperação na Toshiba são vistos como um teste para o capital privado no Japão.

Leia mais!

As demissões na Toshiba não são de todo uma surpresa. Ainda no ano passado, quando foi vendida, especialistas já apontavam para uma possível restruturação com cortes e remanejamentos.  

Em abril, uma agência de notícias japonesa também antecipou as saídas. A previsão era de cinco mil demissões, o que seria a maior onda de cortes da empresa desde 2015, quando a Toshiba entrou em crise após a identificação de irregularidades contábeis na companhia.

Plano de recuperação Toshiba 

Além dos cortes de funcionários, a Toshiba também considera a venda de grandes subsidiárias e outros negócios não lucrativos. O objetivo da sua venda em consórcio é melhorar a rentabilidade da empresa, aumentando o lucro operacional em 10% o mais rápido possível.  

A companhia ainda planeja reintegrar quatro subsidiárias. As unidades são de energia, incluindo geração de energia e usinas nucleares; infraestruturas, incluindo estradas-de-ferro; dispositivos, incluindo unidades de disco rígido e semicondutores de energia; e tecnologia da informação.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV