sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05
Gov institucional 22.05 - 31.05

Rodrigo Phavanello vive personagem gay no teatro e celebra reprise de 'Alma Gêmea' no 'Vale a Pena Ver de Novo'

.

Por Redação em 15/05/2024 às 17:42:04
Trama assinada por Walcyr Carrasco marcou a estreia do ator, de 47 anos, nas novelas Se o público está vibrando com a volta de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, o ator Rodrigo Phavanello também é só alegria. O folhetim, que tem batido recorde no ibope com a reprise, foi o início de uma carreira de sucesso de Rodrigo na TV. Na trama, exibida originalmente em 2005, ele encarna o desligado Roberval.

"'Alma Gêmea' foi minha primeira novela, um divisor de águas na minha carreira. Antes eu fazia uma participação no Sítio do Picapau Amarelo. A produtora de elenco, então, me chamou pra fazer um teste para a novela", recorda em conversa exclusiva com Quem.

"O Walcyr Carrasco [autor da novela] e o Jorginho Fernando [diretor] gostaram. Inclusive o próprio Jorginho me ensinou muito como ator. O papel era pequeno e foi crescendo com o tempo, tornando-se um dos antagonistas com a Dalila [papel vivido por Fernanda Machado]. Ali começava o meu grande sonho", recorda.

Fernanda Machado e Rodrigo Phavanello

Divulgação/TV Globo

Saiba-mais taboola

A trama ganhou o carisma do público e o personagem Roberval também. Tanto que Rodrigo é lembrado até hoje também pelo papel. Enquanto assiste às primeiras aparições de Roberval nas tardes da Globo, o ator se engaja em um outro personagem, dessa vez no teatro. Trata-se de Emanuel Sebastian, um gay camuflado que atua como hétero para alcançar seguidores na peça Desinfluencers – A Comédia das Celebridades, que estreou no último dia 10 de maio no Teatro Santa Cruz, em São Paulo.

"Para eu chegar no ponto certo do personagem, eu e a diretora Bárbara Bruno trabalhamos bastante. Como é bom e gratificante saber que o público tem gostado do Emanuel e o teatro está ficando lotado", comemora o ator.

A peça tem o texto de Sérgio Tadeu e direção de Bárbara Bruno. O elenco conta ainda com Aline Mineiro, Anna Claudiah Vidal, Vanessa Goulartt, Ernandes Tiago e Ailton Guedes. O espetáculo fica em cartaz até dia 29 de junho na Zona Sul da capital paulista.

Rodrigo Phavanello

Trumpas

Rodrigo Phavanello

Trumpas

Rodrigo Phavanello

Trumpas

Fonte: Revista quem

Tags:   Quem
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV