sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05
Gov institucional 22.05 - 31.05

Fernando Tourinho acompanha avanços na Segurança Pública em visita ao CISP e Academia de Polícia Militar

Governador interino ressaltou também os investimentos feitos na área da educação, como a entrega de creches Cria

Por Redação em 15/05/2024 às 12:14:01
Reprodução

Reprodução

O governador interino, Fernando Tourinho, visitou na tarde desta terça-feira (14) a Academia de Polícia Militar e o Centro Integrado de Segurança Público (Cisp), do Tipo 3, no Prado. O secretário de Estado de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, apresentaram os avanços no combate à violência. Tourinho foi homenageado com a medalha Amigo da PM.

Ele afirmou perceber que os investimentos do Governo de Alagoas na área da segurança pública têm apresentado resultados positivos. "As unidades dos Cisp's garantem mais segurança para os alagoanos. Além da integração entre as forças policiais, estas unidades também trazem melhor qualidade de trabalho e também dão dignidade para os policiais, através desta estrutura humanizada. Isso reflete na redução de crimes no estado", disse.

O governador fez questão de ressaltar ainda a importância dos investimentos na educação, que também refletem na segurança pública. "É importante destacar que o governo estadual está resgatando o papel referencial das escolas públicas no papel educacional e formativo dos estudantes. Vale ressaltar que a preocupação do Estado com a educação já se mostra nos primeiros anos de vida da criança com a construção de creches Cria afirmou.

RECURSOS
O secretário Flávio Saraiva ressaltou que nos últimos dois anos foram investidos mais de R$ 510 milhões em recursos para garantir a prestação de um serviço que melhore a qualidade de vida das pessoas. "A Segurança Pública tem recebido cada vez mais investimentos para aumentar o combate à criminalidade em todo o estado, conseguindo dados históricos na redução da violência. Nos últimos dois anos, houve a maior destinação de recurso para inauguração de Cisp´s, delegacias e compras de equipamentos de altíssima qualidade internacional", destacou.

Ainda sobre a temática de investimento que refletem em cidadania e dignidade, o coronel Paulo Amorim ressaltou que a Polícia Militar do estado está entre as corporações do país que mais realizou cursos de formação e de promoção. "Até o término da gestão Paulo Dantas, a PM de Alagoas deve ter cerca de oitenta por cento da corporação que recebeu promoção. Além disso, realizamos cerca de cem cursos na PM promovendo capacitação e humanização", destacou.

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV