sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05
Gov institucional 22.05 - 31.05

Gaúcho, Gaetano Lopes faz relato tocante sobre a tragédia no RS: 'Meu coração está partido'

.

Por Redação em 15/05/2024 às 11:40:58
Empresário, que é ex-marido da cantora Elba Ramalho, disse que amigos de infância perderam tudo e locais em que viveu na adolescência foram destruídos pelas enchentes O empresário gaúcho Gaetano Lopes, ex-marido da Elba Ramalho e pai de 2 filhas com a cantora, contou no Instagram, nesta quarta-feira (15), que amigos de infância perderam tudo na tragédia no RS. Ele revelou, ainda, que todos os locais em que viveu na sua adolescência ou foram destruídos ou se tornaram abrigos para os refugiados climáticos.

"Nasci em Porto Alegre, e vivi até os 18 anos na cidade. Toda a minha família mora até hoje na minha cidade natal, e mesmo morando há tantos anos fora nunca deixei de ser gaúcho, pois não se deixa de ser algo que você é por natureza", começou.

"Apesar de ser 'guri da capital', minha alma sempre foi dos Pampas, do campo. Lugar de gente com personalidade forte. Nossa bandeira representa liberdade, igualdade, humanidade, e, nesse momento tão difícil, TODOS os brasileiros são gaúchos. Amigos de infância perderam tudo", lamentou.

"Todos os locais que vivi na minha adolescência ou foram destruídos ou se tornaram abrigos para os refugiados, nessa que é a maior crise ambiental da história do Brasil. Meu coração está partido, mas não posso me dar ao luxo de ficar chorando, pois temos que reconstruir tudo, e vamos fazer isso. Precisamos do apoio de todos os 'gaúchos' desse Brasil, pois não vai ser fácil, mas vamos conseguir. Qualquer apoio é bem-vindo", disse.

O empresário fez um alerta sobre a previsão do tempo. "O frio está chegando, e meio milhão de pessoas precisam de colchões, cobertores, remédios, água, comida, apoio psicológico, enfim, de tudo. Convoco a todos para apoiarem o Rio Grande do Sul doando dinheiro, tempo, coisas, o que puderem", pediu.

"Aqui pela Eu Apoio recebemos doações por [email protected]. A rede Muda Mundo do meu amigo @ofabiosilva_ também está recebendo doações pelo [email protected]. O @pretozeze e o @celsoathayde da Cufa também fazem um trabalho sério e podem receber a sua doação. A @benfeitores da querida @tatileite_benfeitoria juntamente com a Globo estão fazendo um lindo trabalho e podem receber suas doações. Não faltam instituições sérias para receber o apoio que for, o que não pode faltar é Humanidade, Igualdade e Liberdade", finalizou.

Gaetano Lopes faz post sobre tragédia no RS

Reprodução/Instagram

Fonte: Revista quem

Tags:   Quem
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV