sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05
Gov institucional 22.05 - 31.05

Usuário tenta instalar Windows 11 no Nintendo Switch; veja resultado

Tentar instalar o Windows 11 no Nintendo Switch é uma ideia, no mínimo, curiosa.

Por Adeilson em 15/05/2024 às 02:40:00

Tentar instalar o Windows 11 no Nintendo Switch é uma ideia, no mínimo, curiosa. Pois foi, exatamente, isso que um usuário do X tentou fazer. Segundo @patryk, a instalação levou cerca de três horas para ser concluída e o resultado não foi dos mais animadores, já que os comandos demoravam muito para serem respondidos pelo console.

Era de se esperar que essa experiência não ocorresse da forma mais fluida, até pela capacidade do Nintendo Switch e seu hardware, baseado em um chip ARM NVIDIA Tegra X1 de 2015, seis anos anterior ao programa da Microsoft, que no experimento era o adaptado para Chromebooks. Essa versão em execução no ARM64 permite que o hardware da CPU manipule os acessos desalinhados de forma transparente.

Leia mais:

Segundo o usuário, os comandos levavam cerca de 10 segundos para serem respondidos. Confira no vídeo abaixo:

De acordo com o usuário, comandos simples, como abrir o gerenciador de tarefas, por exemplo, levavam cerca de 30 segundos para serem concretizadas no Windows 11 no Nintendo Switch. Já outros programas mais pesados, sequer abriram.

Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock

PatRyk também tentou instalar uma versão do Linux com Steam no Nintendo Switch, mas o resultado não foi diferente. Porém, só o fato de ser possível fazer a instalação mostra muito do caminho que os consoles vêm seguindo, principalmente na última década. A tendência é que essa integração evolua ainda mais na próxima geração.

Nintendo confirma lançamento do Switch 2 pela 1ª vez

A Nintendo confirmou a chegada do Switch 2, nova e esperada geração de sua linha de consoles. O anúncio, realizado no X pelo presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, revelou que um comunicado formal com mais detalhes deve vir ainda "neste ano fiscal", o que significa que a desenvolvedora japonesa de jogos tem até março de 2025 para oficializar o lançamento.

Sem detalhes concretos sobre o futuro Nintendo Switch 2, rumores apontam que o dispositivo pode vir com recursos 4K e qualidade visual semelhante à do PS5 e da Série X, do Xbox — indicando um confronto muito mais acirrado com a Sony e Microsoft. É possível ainda que, com o boom da inteligência artificial (IA), a empresa esteja considerando adaptações (o que reforçaria o motivo pelo recente adiamento). O Switch original foi lançado pela Nintendo no primeiro trimestre de 2017. Apenas no ano passado, a empresa vendeu 15,7 milhões de unidades do dispositivo portátil.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV