sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Trade turístico repudia afirmações da youtuber Antônia Fontenelle contra Alagoas

Por Redação em 14/01/2021 às 14:28:18
Jonathan Lins

Jonathan Lins

O trade turístico de Alagoas emitiu uma nota de repúdio após a youtuber Antônia Fontenelle usar uma rede social para dizer que turistas "podem apanhar covardemente'' em visita ao estado.

A fala da youtuber foi feita durante comentários acerca da agressão sofrida pelo ator global, Henri Castelli, que teve a mandíbula fraturada ao se envolver numa confusão na Barra de São Miguel, litoral Sul de Alagoas.

Para as entidades representativas do Turismo de Alagoas, usar o alcance das redes sociais para promover discursos preconceituosos e generalizações é irresponsável e desonesto. "A Abrasel Alagoas repudia toda e qualquer fala ou ac?a?o preconceituosa contra o povo alagoano. Nosso estado e terra de gente batalhadora, que tem no turismo uma de suas principais fontes de sustentac?a?o. Nosso povo e conhecido Brasil afora por sua hospitalidade e pelo carinho com cada visitante. Somos refere?ncia quando se fala em acolher visitantes e na?o vamos tolerar que casos isolados sejam preconceituosamente tratados como regra", trouxe a nota.


?


A nota ressaltou ainda que atos de violências são inaceitáveis e que agressores devem ser punidos. "Esperamos que a justic?a seja feita e que tanto agressores quanto xenofobos sejam punidos em vias legais", diz um trecho da nota.

O secretário de Segurança Pública do estado, Alfredo Gaspar, também criticou a fala da youtuber. "É lamentável que tenhamos que assistir determinadas subcelebridades se referindo com tamanho preconceito e falta de respeito aos alagoanos. Não somos um povo desordeiro, somos um povo de paz, a única coisa que pedimos é respeito", disse Alfredo Gaspar referindo-se à Fontenelle, na terça-feira (12).

*TNH

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV