sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

'A Casa da Mulher Alagoana chega para acolher e proteger as mulheres', afirma deputada Fátima Canuto

Por Redação em 08/01/2021 às 15:38:34
Assessoria

Assessoria

A deputada estadual Fátima Canuto afirmou, durante a manhã desta sexta-feira (08), que a Casa da Mulher Alagoana chega no momento mais crítico -- já que os dados mostram um aumento no número de casos de violência doméstica no país e em Alagoas --. Segundo a parlamentar, a Casa vai acolher, proteger e fortalecer as mulheres.

Fátima relembrou a ida ao Mato Grosso do Sul - em junho de 20219 - para conhecer a Casa da Mulher Brasileira juntamente com as deputadas Angela Garrote e Flávia Cavalcante, o juiz Paulo Zacarias, e as servidoras do Tribunal de Justiça de Alagoas, Erika Lima e Juliana Pimentel. A viagem foi um desdobramento das metas estabelecidas durante a sessão especial do parlamento, que tratou de violência contra a mulher.

"Nós vimos de perto que esse projeto traz resultados positivos para as mulheres que são vítimas de agressão. Na Casa - que é referência no Brasil - elas recebem vários atendimentos e orientação em tempo integral", explicou a deputada.

A parlamentar também parabenizou a união dos três poderes - TJ, Governo e ALE - em especial a bancada feminina que tem desenvolvido projetos para as mulheres.

"Todos foram essenciais para a chegada da Casa em Alagoas. Parabenizo ao presidente do TJ, Tutmés Airan que concretizou esse sonho, o Governo do Estado que pensa na qualidade de vida das mulheres e a bancada feminina que é a maior da história da Assembleia e tem trabalhado com força para combater todos os tipos de violência", comentou.

Canuto disse que na Casa da Mulher, as vítimas encontram Juizado, delegacia especializada, Defensoria Pública, Ministério Público e Patrulha Maria da Penha.

"Também vimos que essas vítimas recebem na Casa o serviço de promoção da autonomia econômica, apoio psicossocial, entre outros. Tudo isso dentro de um espaço para oferecer acolhimento, segurança e proteção para as mulheres alagoanas", finalizou.

*Assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV