prefeitura de maceio

Prefeitura de Campo Alegre amplia de 18 para para 95 o número de veículos; saiba detalhes

Por Redação em 08/01/2021 às 13:01:35
Assessoria

Assessoria

Você já se perguntou quantos veículos e máquinas compõem a atual frota de veículos do município? Pois bem, o recém-nomeado secretário de Trânsito e Transportes Alan do Lucinho, fez um levantamento e apresenta aos campo-alegrenses a quantidade de veículos que atualmente faz parte da frota municipal.

De acordo com o levantamento, em 2013 quando a ex-prefeita Pauline Pereira assumiu o município, a frota de veículos contava apenas com 18 veículos, sendo destes 05 motos e apenas 01 trator, e a maioria dos carros estava sem condições de prestação de um bom serviço, onde foi realizado um leilão para vender parte dos veículos antigos. O município também contava com dezenas de veículos locados / terceirizados.

Com o passar dos anos a gestão municipal foi renovando a frota, adquiriu novos veículos através de recursos federais, doações pelo Governo do Estado e investimentos em aquisição de veículos com recursos próprios. Ao todo foram adquiridos 85 novos veículos na gestão da ex-prefeita Pauline Pereira, entre máquinas, veículos leves e veículos pesados.

Com os veículos adquiridos, e 10 remanescentes de gestões anteriores, atualmente o município conta com 95 veículos próprios, entre carros, motos e máquinas. O município passou de 01 para 06 tratores, passou a contar com 01 retroescavadeira, 02 motoniveladoras (patrol), 15 ônibus, 03 micro-ônibus, 20 motos, 04 Spin, Compactadores de lixo, 10 ambulâncias de diferentes modelos, Caminhonetes, entre outros.

Mas as aquisições não param por aí. Recentemente no final de 2020 foi anunciado que em breve o município será contemplado com mais três ônibus pelo Programa Caminho da Escola financiado pelo FNDE, assim como um caminhão refrigerado para o transporte da merenda escolar, também com recursos do FNDE.

*Assessoria

Comunicar erro

Comentários

prefeitura