sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Governador Renan Filho diz que vacinação está muito perto de chegar em Alagoas

O gestor também comentou sobre a compra de insumos para aplicação da vacina contra a Covid-19, cujo convênio para aquisição já foi firmado junto ao Instituto Butantan

Por Redação em 08/01/2021 às 12:33:31
Reprodução / Facebook

Reprodução / Facebook

O governador Renan Filho afirmou, nesta sexta-feira (08) em entrevista coletiva que a vacinação está muito próxima para ocorrer em Alagoas. "Está muito perto da vacinação chegar para todos", anunciou na coletiva antes da posse do novo secretário de Segurança do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça.

O gestor comentou sobre a compra de insumos para aplicação da vacina contra a Covid-19, cujo convênio para aquisição já foi firmado junto ao Instituto Butantan, e sobre a agenda do enfrentamento à doença no estado.

"Vai iniciar, começar por profissionais de saúde, por pessoas mais velhas e que possuem comorbidades, mas depois ela vai chegar a todos, até que nós possamos ter uma imunidade de rebanho", explicou Renan.

Renan Filho destacou a importância de as pessoas continuarem tomando os cuidados necessários e obedecendo as medidas sanitárias, para evitar o contágio e contaminação pelo vírus, até a vacinação.

"Quem se protegeu até agora, quem chegou até aqui, precisa levar adiante as medidas de proteção individual, de distanciamento, lavar as mãos e principalmente o uso de máscaras quando estiver nas ruas, para proteger a si e ao próximo. Porque, adoecer agora na fase final e ter a doença de maneira grave é algo que o cidadão pode individualmente tentar evitar", assinalou.

O governador informou que no próximo sábado (9) se inteirar dos insumos necessários para aplicação da vacina, junto com o secretário de Saúde, Alexandre Ayres.

Sobre o envio do imunizante para Alagoas, o governador afirmou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu que enviará a vacina para o estado, mas não estipulou prazo. Renan esclareceu que as quantidades de doses serão enviadas de forma proporcional para o tamanho da população em cada estado.

"Se o ministério for demorar e o laboratório Butatan tiver a vacina para comercializar com os estados, se houver essa permissão, nós já nos colocamos à disposição para comprar, fizemos provisionamento de recursos para isso. Porque, neste momento, nada é mais importante economicamente do que vacinar a população. Quem vacinar a população mais rápido, vai voltar a vida normal mais rápido e por consequência a economia vai ter mais força para gerar emprego e voltar a crescer", frisou o governador.

*Redação Alagoas Alerta

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV