Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

byd

Apesar de vender mais, BYD lucra menos que rival Tesla

A BYD deixou a rival Tesla para trás e, no primeiro trimestre de 2024, assumiu a liderança das vendas de carros elétricos globalmente.


A BYD deixou a rival Tesla para trás e, no primeiro trimestre de 2024, assumiu a liderança das vendas de carros elétricos globalmente.

Mesmo assim, a montadora chinesa lucra quase sete vezes menos por modelo vendido do que a estadunidense. Ao que parece, a estratégia é priorizar volume, algo que causou o "efeito BYD" mundialmente.

Leia mais:

BYD vs. Tesla

Imagem: Cobalt S-Elinoi/Shutterstock

Efeito BYD

Ao que parece, a estratégia da BYD é ganhar o mercado antes de começar a lucrar com cada unidade, priorizando volume.

Inclusive, em meados de 2023, a montadora criou seu próprio "efeito BYD", abaixando os preços para se popularizar em novos mercados e forçando rivais a se adequar. O Dolphin foi um desses casos.

Só no Brasil, no ano passado, foram 17,94 mil carros da marca vendidos, segundo dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE). Isso tem seu lado positivo: segundo o Jornal do Carro, as reservas de caixa da companhia aumentaram oito vezes desde o fim de 2019, mesmo com o lucro por unidade negativo até 2021.

Imagem: Divulgação/BYD

No Brasil

Como mostram os dados, no Brasil não foi diferente.

O último lançamento da montadora chinesa por aqui foi o Dolphin Mini, que está brigando pel

Olhardigital

Veículos E Tecnologia Byd Carros Elétricos Tesla

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!