sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Luciano Barbosa anuncia estudos para reabertura do restaurante popular de Arapiraca

Por Redação em 04/01/2021 às 13:28:02
Luciano Germano e Pablício Vieira

Luciano Germano e Pablício Vieira

O novo prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), tomou posse na sexta-feira (dia 1°), juntamente com a vice-prefeita Rute Nezinho (PL) e os 19 vereadores eleitos, em solenidade ocorrida no auditório do Teatro do Sesc, no bairro Santa Edwiges.

A cerimônia contou com a presença do deputado federal Sérgio Toledo (PL), que anunciou uma emenda de R$ 27 milhões para obras na cidade, e dos deputados estaduais Ricardo Nezinho (MDB) e Tarcizo Freire (PP), em evento transmitido pelas redes sociais e restrito a familiares e poucos convidados, como medidas de prevenção da Covid-19.

De acordo com o Regimento da Câmara, a sessão foi presidida pelo vereador Rogério Nezinho (MDB), o mais votado na eleição do dia 15 de novembro com mais de 4.900 votos dos arapiraquenses.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa agradeceu, primeiramente, a Deus por tudo que aconteceu durante a campanha eleitoral. "O povo acompanhou nossa luta nas ruas e nos tribunais e tive a oportunidade de ser prefeito de Arapiraca pela terceira vez. Neste momento importante, quero mais uma vez pedir a Deus coragem, sabedoria e humildade
para fazer boas escolhas e honrar cada voto que recebi", enfatizou.

Luciano também disse que será importante contar com o apoio da Câmara de Vereadores e da Assembleia Legislativa de Alagoas, citando os nomes dos deputados estaduais de Arapiraca Ricardo Nezinho, Tarcizo Freire e Breno Albuquerque.

"Não guardo rancor ou ressentimento. Meu coração só tem espaço para o amor por Arapiraca. Apenas me interessa quem quer fazer o bem por nossa cidade e não recusarei apoio de ninguém que deseja ajudar nossa gestão construir escolas, creches, fazer uma saúde pública ao alcance de todos e obras estruturantes para Arapiraca, a fim de que as pessoas possam viver melhor", acrescentou.

Após o pronunciamento na sessão da Câmara de Vereadores, no auditório do Teatro do Sesc, o prefeito Luciano Barbosa e a vice Rute Nezinho participaram de uma coletiva de imprensa e cerimônia de transmissão de cargo para os novos secretários municipais.

Durante o evento, Luciano Barbosa solicitou à nova secretária de Desenvolvimento Social, a assistente social Fabrícia Galindo, e ao recém-empossado secretário de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, a realização de estudos técnicos para reforma, ampliação e reabertura do Restaurante Popular Jerimum.

O estabelecimento foi inaugurado no ano de 2008, na gestão de Luciano Barbosa como prefeito de Arapiraca e ofertava mais de mil refeições diárias com qualidade para a população, principalmente comerciários, servidores públicos e profissionais autônomos, mas encontra-se de portas fechadas há mais de dois anos.

Ainda durante a coletiva de imprensa com os jornalistas e radialistas, o prefeito Luciano Barbosa disse que na área das finanças públicas sua gestão vai usar a sabedoria das donas de casa.

"É preciso valorizar cada centavo dos recursos públicos e não gastar mais do que arrecada. Dessa forma, vamos pagar os servidores em dia e fazer obras, investimentos e o dever de casa com austeridade fiscal", reforçou.

Indagado sobre os dados da equipe de transição de governo, o prefeito disse que já recebeu relatórios e terá o mês de janeiro para finalizar todo o levantamento da realidade da administração pública para adotar as medidas que forem necessárias para o bem de toda a coletividade.

Secretários

Na oportunidade, Luciano Barbosa anunciou os nomes dos novos secretários municipais.

Na pasta da Saúde foi confirmada a médica-infectologista Luciana Fonseca e na Gestão Pública o nome de Ariluce Cerqueira, que já comandou o órgão em gestões anteriores de Barbosa.

A Secretaria de Articulação Política ficará a cargo do ex-vereador José de Macedo, enquanto Josivan Vital foi anunciado na chefia de Gabinete e o nome do publicitário e ex-vice-prefeito Yale Fernandes para a Secretaria de Governo.

A lista dos novos secretários também inclui os nomes do advogado Victor Carvalho na Procuradoria Geral do Município; do ex-gerente do Banco do Brasil Lourinaldo Santos na pasta da Fazenda Municipal.
O promotor cultural e suplente de vereador Wellington Magalhães vai comandar a Secretaria de Cultura ao lado do artista Júnior Silveira Biribinha.
A professora-doutora em Ciências da Educação Ivana Carla assumiu a pasta da Educação; a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços ficará a cargo da empresária Rosa Ângelo; o empresário e radialista Josenildo Souza assume a Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT); a servidora pública e suplente de vereadora Cida Bento comandará o Instituto Municipal de Previdência (Imprev).

Três secretarias (Agricultura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano) terão os nomes de seus titulares revelados na segunda (4) ou terça-feira (5).

Ao final da coletiva de imprensa com o anúncio dos nomes dos novos secretários municipais, a vice Rute Nezinho recebeu buquê de flores da irmã Rita Nezinho, enquanto o prefeito Luciano Barbosa foi homenageado pelos netos Arthur, Alice, Luiza e Clarinha em nome da família e também do povo de Arapiraca.

Fotos: Luciano Germano e Pablício Vieira

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV