sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Prefeitura Arapiraca moderniza gestão com alinhamento estratégico, investimento e valorização do servidor

Por Redação em 31/12/2020 às 15:43:59
Assessoria

Assessoria


Investimentos e modernização. Estes foram os desafios da gestão da prefeita Fabiana Pessoa, em seus quatro meses de governo municipal, à frente da Prefeitura de Arapiraca para melhorar toda a gestão municipal, através dos serviços da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP).


Para chegar a esse patamar, a prefeita teve o apoio incansável do secretário de Gestão Pública, Márzio Duarte Delmoni, que trabalhou com uma equipe comprometida e focada no alinhamento estratégico, traçando um plano de investimento para monitorar as contas públicas, priorizando a transparência e aplicando ações para a redução dos gastos, modernização, valorização e aperfeiçoamento dos servidores públicos de Arapiraca.


"Priorizamos as ações que contribuíssem para a modernização da administração pública com gestão documental, monitoramento das contas públicas, redução de gastos, valorização e aperfeiçoamento dos servidores, tornando a gestão mais forte e compatível para enfrentar os desafios atuais", afirmou Márzio Delmoni.


O secretário de Gestão Pública também ressaltou os trabalhos que foram executados para a construção do Portal do Servidor Online, a inovação do atendimento por agendamento ao cidadão, como também assegurar a continuidade do Plano de Investimento, seguindo as diretrizes do tripé da economicidade, sustentabilidade e longevidade.


"Este é o caminho que traçamos e trilhamos nesses quatro meses para contribuir com o futuro da desburocratização dos serviços públicos e proporcionamos este avanço na gestão da prefeita Fabiana Pessoal", destacou ele.
Transparência


Secretário de Gestão, Marzio Delmoni, e a prefeita Fabiana em momento de acolhimento dos servidores (Foto: Ascom)


Eficiência e transparência com os gastos públicos, disponibilizando as informações em tempo hábil para o Portal da Transparência, também foram atribuições determinadas pela prefeita Fabiana Pessoa, segundo o secretário de Gestão Pública, Márzio Delmoni.
"Esta ação nos proporcionou um zelo com a gestão e em todo o processo de estruturação dos trabalhos realizados com a finalidade de fortalecer o serviço público dentro do que há de mais eficiente nos méritos da qualificação profissional para modernizar a máquina pública", frisou Delmoni.


Com esta prioridade, a Secretaria Municipal de Gestão Pública implantou a Central de Armazenamento e Distribuição (CIAD) para receber, armazenar e distribuir produtos adquiridos pelo Município de Arapiraca, visando uma melhor qualidade de logística ágil e eficaz, que irá subsidiar com agilidade e economicidade a aquisição de bens e serviços do Poder Público Municipal.


"Este trabalho garante à prefeitura um ganho extraordinário da eficiência em adquirir bens e acelerar todo o processo de aquisição, que antes emperrava por questões burocráticas e com isto todo o trabalho administrativo passa a ser executado com eficiência e agilidade", reconheceu Márzio Delmoni.


Neste aspecto, o secretário frisou que o cumprimento de todos esses objetivos alcançados com excelência pela Secretaria de Gestão Pública dará continuidade aos investimentos quanto à política de valorização do servidor.


(Fotos: Ascom)


Superação ao isolamento social


Com a consequência da pandemia da Covid-19, pelo novo coronavírus, e para se adaptar à nova modalidade de trabalho, devido ao isolamento social, a Secretaria de Gestão Pública implantou o "Café com os Servidores" para proporcionar aos servidores um momento de prosa, harmonia, por meio de esforços conjuntos na implementação das ações voltadas à valorização do servidor público municipal.


"Esta iniciativa definida pela equipe de Recursos Humanos com o trabalho incansável da superintendente de RH Tereza Costa, contribuiu para reforçar a necessidade, especialmente diante das dificuldades enfrentadas no cenário de instabilidade social, causado pela pandemia, de darmos continuidade às ações que elevam a autoestima do servidor", destacou Márzio Delmoni.


Ele afirmou, ainda, que o "Café com os Servidores" estimulou os cuidados com a saúde emocional dos colaboradores e contribuiu também para proporcionar um ambiente de trabalho harmonioso e eficiente para todos.


"A valorização do servidor é um dos pilares essenciais para a prestação de um serviço público de qualidade mesmo diante das dificuldades atuais", reconheceu ele.



Fardamento e atendimento com excelência


Prefeita recebe o carinho dos servidores municipais (Fotos: Ascom)


O Projeto de Modernização do Atendimento da Prefeitura Municipal de Arapiraca, pela SMGP, busca à excelência no atendimento ao cliente-cidadão e na prestação de serviços. Para chega a esse patamar, a equipe teve que identificar, analisar e propor soluções para aprimorar todo o fluxo de trabalho, seguindo princípios e valores ao serviço público, como a eficiência, produtividade, segurança e o bem comum.


Para implementar tal proposta, a Secretaria de Gestão adquiriu mobiliário permanente para o hall de atendimento, conhecido como "roda" pelos servidores, melhorando o ambiente de trabalho e proporcionando maior eficiência operacional em conjunto com a satisfação do usuário-cidadão e do usuário-servidor.


E com a autorização da prefeita Fabiana Pessoa, a Secretaria de Gestão modernizou o fardamento dos servidores, adquirindo um material padronizado para eles com a devida identificação do trabalho de cada um. O fardamento foi apresentado à prefeita Fabiana Pessoa na manhã do último dia da gestão, na quarta-feira, 30 de dezembro.


"A identificação do uniforme permite uma maior segurança institucional e melhor interação com o público, garantindo padrões de qualidade e profissionalismo ao serviço prestado para a sociedade", descreveu Márzio Delmoni.


O secretário de Gestão Pública ressaltou que todas as ações desenvolvidas pela pasta nortearam para o aperfeiçoamento das atividades voltadas ao eixo municipal de governo e à modernização da administração pública de Arapiraca.

*Assessoria


Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV