Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Desvio

Homem é condenado por desviar curso de rio em parque dos EUA

Um homem foi condenado por vandalismo após desviar o leito de um rio, localizado no parque Sleeping Bear Dunes National Lakeshore, em Michigan (EUA).


Um homem foi condenado por vandalismo após desviar o leito de um rio, localizado no parque Sleeping Bear Dunes National Lakeshore, em Michigan (EUA).

Em agosto de 2022, Andrew Blair Howard, que pertence à comunidade pesqueira local, foi visto levando uma pá até o rio objetivando dragar um curso d'água entre o Grande Lago e o rio, o que permitiria melhor acesso aos barcos, destaca o IFLScience.

Leia mais:

Normalmente, o fluxo d'água vai para baixo, rumo ao Rio Platte, antes de desaguar no Lago Michigan, sendo muito utilizado por banhistas e para andar de caiaque.

Antigamente, a área era dragada anualmente, de modo que os barcos tinham acesso à passagem entre o Rio Platte e o Lago Michigan para realizar a pesca de salmão.

O The New York Times informou que, contudo, a dragagem foi interrompida para haver o crescimento de vegetação das dunas após relatório de avaliação ambiental liberado em 2016.

Desvio do curso do rio para pesca

Os guardas florestais responsáveis por cuidar do parque pediram ajuda à comunidade em 26 de agosto de 2022, incluindo a abertura de linha para denúncias anônimas.

Esse novo canal provou afluxo de pescadores, que se aproveitaram da passagem mais larga para pescar com seus barcos.

Em fevereiro deste ano, Howard foi condenado por adulteração e vandalismo, consideradas contravenções federais. Para o juiz Ray Kent, Howard "pretendia e, de fato, desviou o fluxo do Rio Platte para a Baía de Platte".

O Sleeping Bear Dunes National Lakeshore é uma joia de Michigan. Todos os anos, inúmeros visitantes desfrutam de suas águas cristalinas, imponentes dunas e florestas ondulantes. Howard teve disputa política com o Serviço Nacional de Parques e optou por resolver o problema com as próprias mãos, infringindo a lei, em vez de usar meios legais para defender sua posição. Suas ações resultaram em danos financeiros e ecológicos significativos e alteraram a paisagem que tantos desfrutavam.

Mark Totten, procurador dos EUA

Em sua defesa, Howard disse que sua condenação é uma "injustiça tremenda", informou o NYT. Mas quaisquer modificações realizadas em parques nacionais dos EUA acarretam multas pesadas, proibições e até levar à prisão, como no caso de Howard.

Olhardigital

Ciência E Espaço Desvio Estados Unidos EUA Vandalismo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!