sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Prefeitura de Arapiraca entrega importantes obras de infraestrutura à população

Por Redação em 29/12/2020 às 13:17:28
Assessoria

Assessoria

Dar celeridade a obras e levar os serviços à população foram grandes desafios da gestão da Prefeita Fabiana Pessoa. Quando assumiu a Prefeitura de Arapiraca, revisou e destravou convênios e contratos responsáveis pela execução de importantes entregas, através da Secretaria de Infraestrutura para o Município.

O saldo dos quatro meses da atual gestão é positivo. Com várias frentes de trabalho, a Prefeitura levou serviços a bairros e comunidades rurais do Município, priorizando as necessidades mais urgentes da população, que acompanhou o retorno e avanço de obras paralisadas e muitas entregas.

Obras

Entre as obras inauguradas e entregues à população de Arapiraca nestes últimos quatro meses, estão: a Praça da Juventude, considerada o maior complexo esportivo e de lazer de Arapiraca, localizada no bairro João Paulo II. O equipamento possui uma área de mais de 10 mil m² com campo de futebol society, quadras de vôlei de praia e poliesportiva coberta, pistas de caminhada, skate e salto, teatro de arena e centro de convivência, com sala de ginástica, espaço para a 3ª idade, administração e vestiário.

Prefeita entrega Centro de Educação Infantil à população do Verdes Campos

O Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante, no Verdes Campos, inaugurado neste mês de dezembro, segue o modelo de projeto padrão de educação infantil exigido pelo Ministério da Educação para atender crianças de 9 meses a 6 anos, com capacidade para matricular até 200 crianças. A unidade conta com uma estrutura com seis salas de creche, repouso e fraldário, duas salas de pré-escola, setor administrativo e área de lazer.

O Memorial da Mulher, anexo da Casa da Cultura, e gerenciado pela Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, localizado no bairro Alto do Cruzeiro, e inaugurado em 2008, recebeu sua primeira obra de reforma e manutenção, entregue aos arapiraquenses em outubro. O órgão recebeu o trabalho da Secretaria de Infraestrutura com serviços elétricos, hidrosanitários, tubulação de água e a pintura de todos os seus espaços. A obra, que homenageia a deputada federal Ceci Cunha e outras personalidades femininas arapiraquenses, valoriza e resgata a história e a cultura local.

Gestão Municipal acelera obra da UPA, que está 95% concluída.

Uma importante obra para a cidade e municípios vizinhos, a Unidade de Pronto Atendimento de Arapiraca (UPA), nos últimos quatro meses da atual gestão avançou em 25% e agora está 95% concluída. A UPA vai possibilitar a ampliação da capacidade de atendimento do SUS e melhoria no atendimento de saúde à população, com menos filas e mais agilidade. Classificada de porte II, quando estiver concluída, o funcionamento acontecerá 24 horas por dia, nos sete dias da semana. E vai poder resolver grande parte das urgências e emergências, a exemplo de problemas de pressão alta, febre, fraturas, infarto e derrame.

O Estádio Municipal Coaray da Mata Fonseca é outra obra que foi acelerada nesta gestão. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Edvaldo Figueredo, o percentual de conclusão é apresentado por serviços, entre eles: fundação (98%); concreto armado (84%), piso e revestimentos (74%). A próxima e última etapa da obra é a construção da "charmosinha", que vai acomodar 14 camarotes climatizados.

Visita da prefeita Fabiana Pessoa ao Estádio Municipal (Foto: Ascom)

Essa obra de modernização, que segue o padrão FIFA, vai garantir aos torcedores espaços mais amplos, confortáveis e com acessibilidade. "Estamos concluindo o mandato deixando tudo encaminhado para a finalização dessa obra. Em breve, esse local vai ser orgulho do arapiraquense, apaixonado pelo ASA, e palco para grandes partidas", destacou a prefeita Fabiana Pessoa.

Ascom Arapiraca

Obra de pavimentação asfáltica no entorno do viaduto da AL 220 (Foto: Ascom)

Pavimentação

A Prefeitura também avançou nas obras de pavimentação em diversos bairros da cidade, como Boa Vista, Zélia Barbosa Canaã, Itapuã, Verdes Campos, Santa Esmeralda e no povoado Vila São José.

No bairro Planalto foram inauguradas as ruas Batalha, Jacaré dos Homens e União dos Palmares; no Itapuã, Rua João Antônio da Silva e Claudete Maria de Melo foram inauguradas.

Outra obra de pavimentação de grande importância foi a implantação de pavimento asfáltico no entorno do viaduto da AL 220, que interliga os bairros Brasiliana, Santa Edwiges, Capiatã e Planalto.

Em novembro, a prefeita Fabiana Pessoa assinou contrato para a execução de mais uma importante obra de infraestrutura para o Município. Desta vez, com serviço de terraplanagem e pavimentação no Bairro João Paulo II.

(Foto: Ascom)

Este contrato contempla o serviço em seis ruas: Flavio Nunes Ferreira, Francisco Valdino da Silva, Antônio Salu, Estudante Maxziel Barbosa de Oliveira, José Salu, Engenheiro Camilo Collier.
A previsão é de que a execução da obra aconteça no período de seis meses, com início previsto para janeiro de 2021. De acordo com a prefeita Fabiana Pessoa, o objetivo é dar celeridade às obras do Município para que Arapiraca continue avançando.

"Desde que assumi a Gestão Municipal, um dos objetivos foi destravar obras que estavam paralisadas, iniciar novas e dar celeridade ao programa de pavimentação e manutenção de vias, que contempla a população das zonas urbana e rural de Arapiraca", afirmou a prefeita.

(Foto: Ascom)

Manutenção e recuperação de vias

Entre os serviços de Infraestrutura que avançaram no Município, está a execução de serviços de drenagem, a exemplo da Rua José Procópio da Silva, onde fica localizado o Clube de Cabos e Soldados, no bairro Senador Arnon de Melo.

"Aumentamos o ritmo na manutenção viária da cidade. Nas ruas não pavimentadas levamos o serviço de patrolamento e terraplanagem, nas vias com calçamento, ampliamos a operação tapa-buraco, além dos serviços de manutenção e limpeza das redes de esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais existentes", destacou Varany Kelthone. Secretário de Infraestrutura.

Outro importante serviço citado pelo secretário de Infraestrutura é a Ordem de Serviço e início da obra de implantação de rede de esgotamento da Bacia do Riacho Piauí, além da obra de Revitalização e Modernização do Centro, que também recebeu atenção e empenho da Administração Municipal.

Prefeita Fabiana, em visita técnica à Praça da Juventude, com secretários municipais. (Foto: Ascom)

Fabiana Pessoa ainda ressaltou que o trabalho realizado na sua gestão, na área de infraestrutura, visou resgatar a autoestima do arapiraquense para promover uma melhor qualidade de vida, através dos benefícios proporcionados pela realização de importantes obras, que visam facilitar o acesso a bairros e comunidades rurais, além de fortalecer o comércio local.


*Assessoria


Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV