sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Militares do 2Âș BPM prendem dupla armada após roubos em União dos Palmares e Branquinha

Por Redação em 28/12/2020 às 12:25:02

Guarnições da Polícia Militar apreenderam sete armas de fogo durante ações distintas nesse domingo (27) em cidades alagoanas. Dois desses armamentos foram apreendidos pelo 2º Batalhão da PM, em União dos Palmares. Um revólver calibre 38 com seis munições, sendo cinco deflagradas e uma pinada, estava com um jovem que junto a um comparsa cometeu vários delitos na região da Zona da Mata.

A dupla assaltou um Toyota Corolla, dois celulares, uma quantia em dinheiro e outros objetos pessoais nas proximidades do antigo lixão da cidade e, em seguida, se dirigiram até ao município de Branquinha, onde fizeram outras vítimas na praça central. Eles até chegaram a roubar uma Honda CG Fan 150, mas na hora da fuga acabaram abandonando-a após o que estava conduzindo o veículo bater na traseira da motocicleta.

Depois de resistirem à ação da polícia, eles trocaram tiros com a guarnição da cidade e ainda com a equipe que seguia pela BR-104 para prestar apoio na ocorrência e, em ato contínuo foi feito o acompanhamento até União dos Palmares. Ao entrarem no primeiro acesso à cidade, os indivíduos de 24 e 25 anos de idade bateram em três veículos e desceram do veículo na tentativa de fugir das guarnições. No entanto, os militares conseguiram interceptar os infratores. Para cessar a fuga de um deles, foi necessário fazer uso da arma de fogo. Ele teve um ferimento na perna e, em seguida, foi levado ao Hospital Regional para receber atendimento médico junto ao comparsa.

28 12 2020 2bpm3

No total, foram encontrados com eles cinco celulares, quatro cartões de crédito, três carteiras um relógio, uma caixa de som e uma balaclava. Diante das circunstâncias, a dupla, as vítimas e os materiais apreendidos e recuperados foram levados à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para a confecção do flagrante.

O segundo armamento apreendido pelo 2º BPM também foi em União dos Palmares, mas após uma denúncia de disparo de arma de fogo. Segundo o informe, um homem embriagado estava conduzindo um Fiat Strada de cor branca e teria efetuado os disparos em via pública no conjunto Várzea Grande. Após a identificação do suspeito, foi realizada a abordagem. No bolso do infrator, os militares encontraram duas munições calibre 12 intactas.

28 12 2020 2bpm2

Durante a entrevista policial, ele informou que a arma estava na carroceria do veículo, fato constatado posteriormente, quando foi encontrado um equipamento de fabricação artesanal. Outros dois estojos deflagrados também foram achados no perímetro. O jovem de 23 anos foi então encaminhado à 11ª DRP e autuado em flagrante.

Para conferir informações as apreensões dos outros cinco armamentos clique aqui.

 

Outro veículo recuperado

A guarnição do Programa Força Tarefa, composta por militares do 2º BPM, conseguiu recuperar uma motocicleta roubada no bairro Nova Esperança, em União dos Palmares nesse domingo. A Honda CG 150 Fan ESI, de cor vermelha, foi encontrada abandonada após acionamento feito pelo Copom. O veículo foi devolvido para o proprietário, tendo em vista que ele ainda não havia feito o registro o Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. A PM orienta que as vítimas comuniquem de forma imediata as ações delituosas a autoridade competente para que, numa ação conjunta, as forças de Segurança Pública possam atuar de maneira mais célere.

28 12 2020 2bpm1

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV