sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Twitter vai remover publicações com informações falsas sobre vacina contra a Covid-19

Tuítes com 'rumores, afirmações contestadas ou informações incompletas ou fora de contexto' poderão receber selo na rede social. Aplicativo do Twitter em um [...]

Por Redação em 17/12/2020 às 01:59:23
Tuítes com 'rumores, afirmações contestadas ou informações incompletas ou fora de contexto' poderão receber selo na rede social. Aplicativo do Twitter em um smartphone.

Thomas White/Reuters

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (16) que tuítes que contenham informações falsas sobre vacinas contra Covid-19 serão removidas da plataforma a partir de 21 de dezembro.

A iniciativa é uma atualização das políticas para combater a desinformação sobre a pandemia.

De acordo com nota no blog da rede social, a prioridade será a remoção de "informações enganosas que possam causar dano". Tuítes que sejam "potencialmente enganosos" devem receber um selo apontando para uma página com dados oficiais.

Entre os conteúdos que serão removidos, segundo a rede social, estão:

Afirmações falsas que sugerem que as imunizações e vacinas são usadas para causar danos intencionais ou controlar as populações.

Afirmações falsas que foram amplamente desmentidas sobre os impactos ou efeitos adversos de receber vacinas.

Afirmações falsas de que Covid-19 não é real ou não é sério, levando as pessoas a crer que as vacinações são desnecessárias.

O Twitter disse ainda que a partir de 2021 poderá incluir avisos ou alertas em publicações que contenham "rumores não comprovados, afirmações contestadas, bem como informações incompletas ou fora de contexto sobre vacinas".

A maior parte de remoção de conteúdo nas plataformas on-line acontece por meio de inteligências artificiais, que usam parâmetros pré-definidos para indicar um comportamento abusivo.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

Fonte: G1

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV