Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Maceió

JHC monta clube com estrutura de "faraó": Presidente do Sindicato conta babados do Massayó Verão


Reprodução

Imagina um camarote gigante, chique pra caramba, com coquetel, open bar top e comida maravilhosa, tudo bancado pelo dinheiro público, mas só pra turma VIP dos amigos do 'faraó'. Dudu Nogueira, o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Alagoas (Sated/AL), contou todos os babados sobre a festança do Massayó Verão, onde o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), e seus convidados se esbaldaram.

O luxo era todo custeado pela galera que paga imposto, mas só os "amigos do faraó" tinham vez. Dudu até tentou dar uma conferida no camarote, mas nada feito. "Pedi um Guaraná, um salgadinho, e o carinha disse: 'Só pra quem foi convidado pelo prefeito'."

No Podcast Arte e Cultura, Dudu soltou o verbo sobre o evento:

- O prefeito (JHC) fez a festa no Massayó Verão, com dois palcos gigantes e uma estrutura absurda. Montou até um clube lá dentro, praticamente para um faraó.

- Era chique para os convidados do prefeito. Já os técnicos, coitados, comiam atrás do caminhão, sentadinhos em banquinhos improvisados.

- Os convidados do prefeito tinham uma área reservada entre os palcos. Um camarote de outro mundo, com direito a coqueteleira, bebida de primeira e comida maravilhosa.

Mimos:

- Os artistas eram obrigados a ir direto cumprimentar o prefeito e a mulher dele. A esposa de JHC também curtia o ambiente, desfilando com fotógrafos atrás dela.

- Nem um ingresso foi vendido. Pelo menos 5 mil convidados do prefeito, justo no ano de eleição. O Massayó Verão foi um absurdo.

Cachês:

- JHC queria fazer a propaganda dele. Os artistas de fora chegavam ganhando uma bolada, e é claro que agradeciam muito ao prefeito. Um cachê maravilhoso, e as pessoas saíam de lá sorrindo.

- Apenas 2% ficaram para a galera daqui, e 98% das contratações foram para os artistas de fora.

E o povo?

- Um absurdo total. JHC montou, colocou os artistas para se apresentar, e pelo que vi, aquilo era mais para o camarote dele. Tinha até camarote interno e externo, e o público que se virasse.

Suspeitas:

No Podcast, Dudu também soltou o verbo sobre a organização suspeita do Festival Massayó Verão, promovido pela Prefeitura de Maceió. Ele questionou a parceria com a empresa de apostas esportivas VAIDEBET, que encheu o camarote com uma estrutura exuberante, e nada de detalhes do contrato serem divulgados.

Redação com assessoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!