Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Após denúncia, MP determina que Júlio Cezar deve assegurar total transparência no Portal de Palmeira dos Índios


Reprodução

Após denúncias de vereadores de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar deverá "abrir a caixa preta" da Covid e dos R$100 milhões recebidos da CASAL, além de assegurar total Transparência no Portal da cidade. A decisão é da 2ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios.

Conforme o documento, enviado ao prefeito, é urgente a necessidade de atualizar e manter a transparência nas informações públicas do município, em um esforço para fortalecer a democracia e assegurar a correta administração dos recursos públicos.

O documento especifica uma série de medidas que o governo municipal deve adotar para garantir maior acessibilidade e transparência. Entre elas, está a atualização constante do sítio oficial da Prefeitura com informações detalhadas sobre balancetes, contratos, licitações, e outros dados relevantes. O MPAL enfatiza a importância de garantir a acessibilidade dessas informações, inclusive para pessoas com deficiência, e estabelece um prazo de 30 dias para a implementação das medidas recomendadas.

O Ministério Público também alerta para as consequências legais do não cumprimento desta recomendação, incluindo a possibilidade de ações judiciais e administrativas para assegurar a efetiva implementação das medidas propostas.

A origem da ação do MPE é uma denúncia de cinco vereadores da oposição em Palmeira dos Índios. Eles acusaram falta de transparência na gestão do prefeito imperador. Porém, após a denúncia, quatro vereadores - Ronaldo Raimundo Jr., César Tenório, Sérgio Passarinho e Edinho do Leite - mudaram de lado e agora fazem parte do grupo de Júlio Cezar na Câmara.

Na determinação, o promotor Ricardo Libório recomendou que Portal da Transparência do município cumprisse seu propósito essencial: dar visibilidade às contas públicas, até o dia 05 de janeiro.

Já é Notícia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!