sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Ações da PM são deflagradas na capital e interior e resultam em apreensões de armas e drogas

Por Redação em 26/11/2020 às 23:42:40

Nessa quarta-feira (25), equipes distintas da Polícia Militar deflagraram ações, na capital e interior, que resultaram em prisões e apreensões de armas de fogo e drogas.

Armas

Tres Unidades Operacionais registraram apreensões de armas de fogo. Em Pilar, A guarnição da Força Tática, juntamente com a Supervisão do 8° BPM, se depararam com um indivíduo em atitude suspeita, que ao avistar a guarnição se desfez de um objeto e evadiu-se por um terreno baldio, tomando destino ignorado. Os militares constataram que o objeto descartado se tratava de um revólver Taurus, calibre 32, com duas munições intactas, o qual foi apresentado no CISP da cidade para os devidos procedimentos.

Já o 4º BPM, através de uma equipe de Força Tarefa (FT 15), recebeu uma informação do Serviço de Inteligência da Unidade de que um indivíduo estaria negociando uma arma de fogo que ele escondia em sua casa no bairro Benedito Bentes. Os militares foram até o local e abordaram dois suspeitos na porta da residência e com um deles encontraram seis munições e, após uma busca domiciliar autorizada, conseguiram apreender um revólver calibre 38 Taurus em um dos cômodos. Oos dois indivíduos foram conduzidos até a Central de Flagrantes onde lá foi feito o procedimento por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A terceira apreensão aconteceu na cidade de Paripueira. A Brisa Tática recebeu a informação de que um indivíduo estaria possivelmente armado no Alto de Paripueira. A guarnição se deslocou até o local e avistou o indivíduo, que tentou fugira para a mata, mas foi contido pela guarnição. No local, os militares apreenderam uma espingarda calibre 28. O homem foi apresentado na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Drogas

Em Pilar, a guarnição de ROCAM do 8° BPM se deslocou até o Morro dos Macacos para verificar um possível tráfico de drogas. No local, os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita e, durante a abordagem, encontraram em seu poder algumas balinhas de maconha e o restante no perímetro, um total de 150 gramas, bem como a quantia em espécie de R$ 36,00. O jovem foi levado para o CISP da cidade para os procedimentos cabíveis.

Em outra ação, a guarnição RP 1 recebeu um informe de que alguns indivíduos estariam comercializando drogas na Brejal. No local, os militares, com o apoio da Força Tarefa, detiveram um jovem com uma certa quantidade de cocaína, e ele acabou confessando ter mais entorpecentes em sua casa.

As equipes apreenderam 2,900 kg de cocaína, 1,100 kg de maconha, vários pinos vazios, uma prensa hidráulica e duas balanças de precisão. O indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Na terceira ação, a guarnição Selma Bandeira recebeu a informação do Serviço de Inteligência do 5° BPM, de que alguns indivíduos estariam embalando entorpecentes e portando arma de fogo. Ao chegar no local, os militares constataram o fato, sendo que dois elementos tentaram fugir pela mata, vindo ambos a cair na grota, sendo capturados de imediato.

Durante a busca pessoal em um dos indivíduos, foi encontrada uma munição de calibre 38, porém o armamento não foi localizado. Na cadeira de rodas de um dos envolvidos já existiam algumas balinhas prontas para venda, bem como a equipe ainda apreendeu um tablete de maconha e uma balança digital que haviam sido lançados na grota. Um total de 550 gramas de maconha foram apreendidas. O trio foi conduzido até a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV