sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Batalhões flagram ilícitos que resultam em prisões e apreensões

Por Redação em 26/11/2020 às 03:55:19

BPA


No final da manhã de terça, no município de Arapiraca, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) constatou um caso de Cativeiro de Animais Silvestres e de Posse ilegal de arma de fogo de fabricação artesanal durante operação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).

A equipe de fiscalização se deparou com uma residência com diversos pássaros silvestres presos em gaiolas expostas do lado de fora da casa. Ao perceber a aproximação dos agentes, o proprietário evadiu-se pela porta dos fundos foragindo por uma mata deixando a casa aberta e abandonada.


25 11 2020bpa1



Foram feitas buscas no perímetro, mas o envolvido não foi localizado (de acordo com testemunhas trata-se de um homem que está foragido da Justiça, porém ninguém soube informar seu nome). Enquanto apreendia as aves, a equipe visualizou um espingarda artesanal do tipo soca tempero.

Os animais (cinco exemplares de galo da campina; um extravagante; um azulão) e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia Regional Arapiraca para os procedimentos cabíveis. Posteriormente, os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA).

5° BPM

Durante a tarde de terça-feira (24) um caso de Tráfico de drogas e posse irregular de munição foi flagrado no Conjunto Parque dos Caetés, no Benedito Bentes por equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A guarnição de Força Tática 01 foi checar uma denúncia originada pelo 181 indicado pelo Serviço de Inteligência da unidade.


25 11 20205bpm 

No local denunciado, a proprietária autorizou a realização de buscas na residência. Na entrada, os policiais perceberam o esposo da mesma tentando se esconder no quarto onde, sob o colchão, havia uma pequena bolsa contendo três munições calibre 38, 73 gramas de maconha, 84 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$16. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.

3°BPM

Na noite de terça-feira, no bairro Planalto, em Arapiraca dois indivíduos do sexo masculino foram detidos numa ação do 3º BPM. A guarnição RP 04 juntamente com a RP Comando estava em patrulhamento na AL-220 quando avistou um veículo Ônix de cor branca em atitude suspeita e foi realizada a abordagem.


25 11 20203bpm


No interior do veículo havia quase dois quilos e meio de maconha (2400g), quatro smartphones, um carregador portátil de celular e R$174. Os dois ocupantes foram levados à Central de Polícia onde foi confeccionado o Auto de prisão em flagrante por Tráfico de drogas. O automóvel também foi apreendido.

2º BPM

Na manhã de terça-feira (24) a guarnição de serviço no Grupamento de Polícia Militar (BPM) de Ibateguara realizava rondas na zona rural do município quando, na região do Sítio Olho D'Água, percebeu que um indivíduo empreendeu fuga ao visualizar a guarnição.


25 11 20202bpm
Ao se evadir, ele deixou para trás um saco contendo uma espingarda, chumbo, e armas de fabricação caseira. Todo o material foi apresentado na delegacia de Ibateguara. Apesar das buscas, o suspeito tomou destino ignorado.

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV