Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Elon Musk

Elon Musk revela que X reativou conta de propagador de fake news

"Vox Populi, Vox Dei" (frase em latim para "A voz do povo é a voz de Deus"), escreveu Elon Musk no X (antigo Twitter) ao revelar o resultado da enquete que questionava se o perfil de Alex Jones, controverso teórico da conspiração norte-americano, deveria ser reativado na plataforma.


Relembre o caso:

Alex Jones, controverso teórico da conspiração de extrema-direita dos EUA, foi banido do Twitter em 2018. Ele volta à plataforma após enquete realizada por Elon Musk, atual dono da rede social agora chamada de X. Crédito: Vic Hinterlang – Shutterstock

Além de divulgar fake news, Jones ajudou a organizar a invasão ao Capitólio

Cerca de dois milhões de votos foram contabilizados, com aproximadamente 70% apoiando o retorno de Jones, cinco anos após a exclusão.

Desde que Musk adquiriu a plataforma, em outubro de 2022, ele tem restabelecido contas anteriormente suspensas, incluindo a do ex-presidente dos EUA, Donald Trump – retorno que também foi precedido por uma enquete entre os usuários.

Leia mais:

Trump foi banido depois que o então Twitter determinou que ele usou postagens nas redes sociais para ajudar a incitar a invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021. Embora os usuários tenham votado a favor de sua reintegração, o ex-presidente fez apenas uma postagem desde que foi autorizado a voltar.

A comissão especial do Congresso encarregada de investigar os ataques descobriu que Jones ajudou a organizar o evento.

Olhardigital

Internet E Redes Sociais Elon Musk Fake News Twitter

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!