sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Com oficinas, PM conclui Nivelamento de Comunicação

Por Redação em 23/10/2020 às 17:25:49

A Polícia Militar de Alagoas concluiu na manhã desta sexta-feira (23) o Nivelamento em Comunicação com os representantes das unidades da Corporação. O evento foi iniciado na última quarta (21) e fez parte das comemorações pelos 50 anos da 5ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG) da Corporação.

No primeiro dia do Nivelamento, foram ministraras palestras e houve um diálogo com os comandantes das unidades, diretorias e chefias da instituição militar pertinentes à área da Comunicação, como a reapresentação das normas para a concessão das entrevistas. Já no segundo e último dia, integrantes da Assessoria de Comunicação da PM explanaram sobre a atuação no setor e também ofereceram dicas de como aprimorar o serviço.


23 10 2020nivelament
 

Durante a manhã, após breve palavra do chefe da 5ª Seção/EMG, major Sérgio Galvão, foram ministradas as oficinas “Marketing e Mídias Sociais”, “Produção Textual”, “Produção de Vídeo” e “Cerimonial, eventos e protocolos” pelos profissionais que atuam diretamente em cada seguimento dentro da Ascom da PM-AL.

Em sua fala, a sargento Meijores Tenório falou sobre a organização, estruturação e acompanhamento que deve ser feito mediante as diversas redes sociais pelas quais podem se estar presente. Os soldados e jornalistas Fernanda Alves e Roberison Xavier buscaram auxiliar os integrantes das P5 das unidades na melhor forma para a construção de textos informativos, principalmente de ocorrências policiais e trouxeram também algumas atualizações na legislação da forma de atuação junto à imprensa.


23 10 2020nivelapm5
 

Em seguida, o jornalista Cabo Oliveira explanou sobre as formas de produção de materiais de vídeos institucionais para publicações nos mais diversos canais, além de mostrar características do fotojornalismo. Por fim, o tenente Felipe Fosatto, a sargento Wanessa Neves e a cabo Carliane dos Santos, apresentaram os procedimentos para a boa desenvoltura das cerimônias e eventos, mostrando os devidos protocolos para cada uma das demandas.

“Tivemos uma experiência bastante enriquecedora. Fizemos esses dois dias de formação para atualizar e promover mais conhecimento para os militares que são responsáveis pela comunicação e imagem de nossa Corporação”, afirmou o major Galvão.

 
23 10 2020nivelamento

Representante do 11º Batalhão da PM, a tenente Lygia Máximo, o Nivelamento além de capacitar, fez uma reciclagem de conhecimento dos P5s. “O evento foi imprescindível para falar da importância da 5ª Seção no papel de dar visibilidade a Polícia Militar de Alagoas, na sua missão de informar e se relacionar com a imprensa, buscando sempre a melhor imagem para a Instituição”, disse a oficiala.

Pós-graduada em Comunicação, a sargento e Relações Públicas Dartyane Vasconcelos, que atua da P5 do Centro de Assistência Social (CAS), também elogiou o evento. “As oficinas oferecidas foram muito importantes para o dia a dia do nosso trabalho. Mesmo para quem é da comunicação, conhecimento nunca é demais e as orientações a respeito das questões legais são essenciais para que minimizemos ao máximo os erros. A PM5 está de parabéns pela iniciativa, que tenhamos mais oficinas como essa para profissionalizar e valorizar ainda mais a atuação da comunicação dentro da Corporação”.

 
23 10 2020nivelpm5

Além dos P5 e auxiliares, as oficinas também foram acompanhadas pela coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), coronel RR Valdenize Ferreira, pelo ajudante de Ordens do Comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), capitão Rafael Duarte, e pela chefe da Subseção de Imprensa e Marketing do CBMAL, tenente Joanna Sofya Barros.

Programa Vem Ver a Banda Tocar

Dando continuidade com as comemorações pelas bodas de ouro da Assessoria de Comunicação, a PM retornará com as apresentações do Centro Musical com o Programa Vem Ver a Banda Tocar, que foi suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus. Seguindo os protocolos de segurança necessários, o evento será retomado em novo local, no Ginásio do Colégio Tiradentes (CPM), no Trapiche da Barra, em Maceió. A apresentação será para um público máximo de 50 pessoas aos domingos a partir do próximo, dia 25, de 9h às 11h. Os interessados deverão enviar seus nomes para o e-mail: [email protected] e garantir assim a sua vaga.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV