sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Em noite emocionante, OAB Alagoas presta homenagem à Patrulha Maria da Penha

Por Redação em 15/10/2020 às 17:34:22

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB Alagoas) e a Subseção de Arapiraca, por meio das comissões Especial da Mulher (CEM) e da Mulher Advogada (CMA), realizaram, na noite dessa quarta-feira (14), uma homenagem aos policiais militares que integram a Patrulha Maria da Penha em Maceió e Arapiraca. Na solenidade, realizada no Arapiraca Garden Shopping, os militares que atuam no combate à violência contra a mulher tiveram seus serviços reconhecidos e foram aplaudidos por todo presentes.

Em seu discurso, o presidente Nivaldo Barbosa Jr. fez questão de falar os nomes de todos os homenageados e pedir uma salva de palmas para cada um deles, pela dedicação à causa.

“Quantos choros foram cessados porque vocês chegaram lá? Quantas agressões foram evitadas porque vocês chegaram antes? Ou até mesmo quantos feminicídios foram evitados? Vocês são peças importantes no combate dessa ‘pandemia’ que precisamos enfrentar diariamente e a cada hora. Vocês realmente têm amor à causa, se arriscam diariamente e merecem todo o nosso respeito e homenagens. Parabéns à vocês por tudo que fazem. Muito obrigado”, disse.

O presidente da Subseção de Arapiraca, Daniel Fernandes, destacou o papel da OAB na implantação da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca. "Tratamos com a Secretaria de Segurança Pública, com o Comando da PM e com o Tribunal de Justiça para viabilizar a vinda da patrulha pra cá. Desde o início todos foram favoráveis e agora é realidade em nossa cidade", concluiu.

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Palmeira, e a comandante da PMP em Maceió, major Danielli, lembraram como a patrulha surgiu em Alagoas e sua implantação em Arapiraca.

“Todos os dias, todas as horas conhecemos novas histórias, conhecemos mulheres que se libertaram. É muito gratificante estar à frente da Pratulha Maria da Penha”, relata a major.

“Quando assumi o batalhão aqui em Arapiraca, fui analisar o relatório e percebi que existia um número altíssimo de casos de violência contra mulheres. De imediato chamei a capitã Adriana e disse que precisávamos, urgentemente, fazer algo para combater e para proteger essas mulheres. Hoje comemoramos a realidade da patrulha em Arapiraca”, contou o tenente-coronel Palmeira.

 pmpoabb

Homenagens

A presidente da Comissão Especial da Mulher, Caroline Leahy, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Arapiraca, Paula Tainá, destacaram a importância em prestar essa homenagem à Patrulha Maria da Penha.

“O trabalho executado pela major Danielli em Maceió é referência no país, pois em tão pouco tempo foram alcançados números altos de medidas protetivas sendo acompanhadas. As mulheres têm uma Maria [da Penha] que as protegem. Aqui em Alagoas a Maria é a Major Danielli. Muito obrigada por tudo”, disse emocionada Caroline Leahy.

“Trazer a Patrulha para Arapiraca é um sonho que se realiza porque precisamos mostrar para as mulheres que elas não estão sozinhas, que elas têm apoio, segurança e que elas não podem e nem devem ser submetidas a qualquer tipo de violência”, concluiu.

Texto e fotos: OAB Alagoas

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV