Pref arapiraca - AQ. DE ALIMENTOS - 863
p.contas GOV
Detran 20-27.10
sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov fev - TEM,TEM,TEM 1 - Nov A.

Deputado Alfredo Gaspar assume diretoria da Frente Parlamentar de Fiscalização, Integridade e Transpar√™ncia (FIT)

Por Redação em 29/11/2023 às 12:56:58
Reprodução

Reprodução

O deputado federal Alfredo Gaspar (União- Alagoas) assumiu a direção da Frente Parlamentar de Fiscalização, Integridade e Transpar√™ncia (FIT). A FIT é uma iniciativa suprapartid√°ria com mais de 203 deputados federais e senadores de 18 partidos, unidos para fortalecer a fiscalização, integridade e transpar√™ncia no serviço público em todo o território nacional.

De acordo com o deputado Alfredo Gaspar (União-AL), a FIT é um importante espaço de discussão sobre ética na administração pública e combate à corrupção. "O que me preocupa é que o Brasil montou uma narrativa e destruiu por completo nas instituições e nos poderes o combate à corrupção. Eu desconheço, na atualidade, qualquer grande corrupto preso. E os que estavam sendo processados, o STF, passo a passo, conseguiu destruir essas relações processuais. Portanto, essa frente parlamentar tem uma motivação muito forte, rompendo os obst√°culos do presente momento que vivemos no Brasil", disse o deputado Alfredo Gaspar.

Ainda em seu discurso, o parlamentar alagoano destacou que o parlamento tem papel importante na fiscalização e monitoramento dos órgãos, especialmente no que diz respeito ao combate à corrupção. "Espero que a frente preste um grande serviço ao povo brasileiro, principalmente com a mensagem de que não entregamos os pontos. Vamos até o fim lutar por fiscalização, transpar√™ncia e integridade", colocou.

A FIT foi lançada durante uma coletiva de imprensa, que disponibilizou plataformas de monitoramento e fiscalização que serão acessíveis para toda a população, com painéis de monitoramento e transpar√™ncias volunt√°rias; com monitoramento e transpar√™ncia especiais; e agendas de autoridades do poder executivo e dos parlamentares federais.

A frente ser√° coordenada pela deputada Adriana Ventura (NOVO- SP). "Este ser√° um foro para discutirmos maneiras para haver mais ética na administração pública, o que passa necessariamente por mais transpar√™ncia nos mecanismos de controle e, consequentemente, maior fiscalização", completou a deputada paulista.

Fonte: Redação com assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
CESMAC 50 - NOV2023
SESI novo 2024

Coment√°rios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3