sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

PM retira armas e drogas de circulação

Por Redação em 10/10/2020 às 18:13:38

BPTran

Militares lotados no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) durante serviço do Programa Força Tarefa flagraram um caso de Porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu no Conjunto Cleto Marques Luz, parte alta de Maceió nesta sexta-feira (09). A guarnição FT Águias (motocicletas) se deslocava para a sua área de atuação quando avistou um indivíduo conduzindo uma moto em atitude suspeita e com o capacete levantado (o que configura infração conforme Código Brasileiro de Trânsito), além de um aparente volume na cintura.

Foi dada a ordem de parada e durante a revista, foram encontrados: uma pistola calibre 380, dois carregadores e 38 munições intactas portados de forma irregular. Diante do ilícito, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes 01 para a realização dos procedimentos cabíveis.

Radiopatrulha

Um caso de Roubo majorado e Tráfico de drogas foi registrado pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha durante a noite de sexta no bairro Canaã. Dois indivíduos do sexo masculino foram presos.

10 10 2020rp 

Durante Patrulhamento, a guarnição RP Comando, visualizou a dupla em uma motocicleta em atitude suspeita. Eles tentaram empreender fuga ao perceberem a aproximação da PM, mas foram alcançados. Na busca pessoal, foram encontrados um revólver calibre 38 com seis munições intactas e um celular. No aparelho havia a foto de mulher como papel de parede – a mesma que se apresentou como vítima e proprietária do telefone. A guarnição, então se deslocou até a casa do indivíduo que portava o armamento. Com a devida autorização da esposa do suspeito, foi realizada a busca domiciliar. Na casa havia 13 gramas de cocaína, uma balança de precisão e várias embalagens para venda de droga.

Na mesma noite, desta feita, na Avenida Menino Marcelo, na Serraria, a guarnição Raio 01 foi informada por meio da rede de rádio do Copom sobre um veículo da marca Renault na cor branca, em atitude suspeita, saindo da região do Benedito Bentes sentindo Jacintinho que já estava sob acompanhamento da equipe de Força Tática do 5° BPM.


10 10 2020rp2 

A Raio 01 se deparou com o veículo suspeito e realizou a  abordagem. No veículo estavam 450 gramas de maconha (in natura). A ação contou com o apoio da RP 03,  Força Tarefa PMAC (Bptran), Supervisão e Força Tática do 5° BPM.

Em ambos os casos, os envolvidos e o material apreendido foram levados à Central de Flagrantes 01, onde ficaram à disposição da Polícia Judiciária para realização dos procedimentos cabíveis.

4º BPM

A Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio do Serviço de Inteligência (P2) da unidade e da 2ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG). Constatou um caso de Tráfico de Drogas na tarde de sexta no bairro Santa Lúcia.


10 10 20204bpm
 

A ação se deu a partir de levantamento indicando um indivíduo que estaria realizando a entrega de entorpecentes na Feirinha do Tabuleiro. As informações indicavam ainda o endereço onde ele esconderia mais material ilícito. No endereço apontado, o suspeito foi identificado e a entrega da droga foi interceptada. Com ele estavam cinco tabletes de maconha. Na ação, foi apreendido um total de 51,3kg de maconha, 1,26kg de cocaína e 0,39g crack. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes 01.

5° BPM

Outro flagrante de tráfico foi registrado pelo 5º BPM por volta de 22h desta sexta-feira, no Loteamento Otacílio Holanda, no bairro Cidade Universitária. As guarnições Força Tática 01 e 02 foram averiguar um possível ponto de intenso Tráfico de Drogas indicado pelo Serviço de Inteligência da unidade. No local, o autor foi encontrado na frente de sua residência e, com ele, certa quantidade de entorpecentes no bolso.


10 10 20205bpm 

O abordado confessou que havia mais drogas enterradas no quintal de sua casa. Com a devida autorização, foi feita a busca domiciliar e mais drogas foram encontradas. Por fim, foram apreendidos 0,210kg de maconha e um aparelho celular. Autor e material foram encaminhados à Central de Flagrantes 01.

BPRv

Durante Operação Saturação realizada na manhã de sábado (10) na Rodovia AL-120 no município de Major Izidoro, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreendeu uma carga irregular de cerca de 300kg de queijo. A constatação se deu durante uma abordagem a um veículo S-10 de cor branca.

10 10 20203bprv 

Ao checar o compartimento de carga foi constatado que todo o volume do laticínio estava sendo levado de forma indevida, ou seja, sem câmaras frias. Sem a refrigeração devida não há garantias das condições de salubridade da carga que, consequentemente, não poderia seguir para comercialização e, muito menos, para o consumo humano. Os militares acionaram a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL). Técnicos do órgão chegaram ao local e apreenderam a mercadoria, que por sua vez será encaminhada para incineração.



Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV