sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

PM registra novas prisões, apreensões de armas e drogas e recuperação de veículos

Por Redação em 09/10/2020 às 17:59:46

8° BPM

Na manhã de quinta-feira, uma ação do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de dois indivíduos do sexo masculino Dois indivíduos do sexo masculino e na apreensão de duas espingardas calibre 12 com sete munições (sendo duas deflagradas). O fato ocorreu no Loteamento Nova Esperança, na Zona Rural de Satuba.  

A partir de uma denúncia via 181 (Disque Denúncia) militares foram averiguar um possível caso de posso de armas de fogo e tráfico de drogas em determinada residência. O suspeito da denúncia foi encontrado e negou a existência de armas. Entretanto, após buscas no local foram encontradas munições de espingarda calibre 12. Quando perguntando sobre a arma, o autor afirmou que estava na residência de outro envolvido.

Na chegada ao segundo local, o segundo envolvido foi visto portando uma espingarda no meio da rua. Ao perceber a viatura, ainda tentou foragir, mas foi alcançado. Foi feita a busca no interior da residência e mais uma espingarda calibre 12 foi encontrada. Diante do flagrante, os dois envolvidos foram conduzidos ao 14° Distrito Policial de Satuba junto com o material apreendido para realização do devido procedimento.

Radiopatrulha

Na manhã de quinta-feira (08) as equipes RP 03 e RP 04 pertencentes ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), com base em informações do Serviço de Inteligência (P2) da unidade se deslocaram até o Tabuleiro do Martins, em uma região de mata ao lado da chama Favela da Coca, para averiguar um possível tráfico de drogas.

09 10 2020rp1
 

No local, os militares visualizaram um indivíduo suspeito correndo pela vegetação. Ele foi alcançado e contido. Ao realizar buscar no perímetro foi encontrado um balde semi-enterrado contendo aproximadamente dois quilos de maconha, já embalada.

Horas mais tarde, no município de Santa Luzia do Norte, as guarnições Força Tarefa 03, com apoio da Força Tarefa 02 (ambas compostas por militares da Radiopatrulha) patrulhavam quando foram acionadas por duas mulheres. Elas relataram que tinham sido vítimas de roubo. O autor do delito seria um homem em uma motocicleta.

 

As guarnições iniciaram as buscas e o indivíduo foi encontrado na BR-316. Ao realizar a consulta dos dados do indivíduo, foi contatado que o mesmo possuía um mandado de prisão em aberto. Foram apreendidos ainda um aparelho celular e a motocicleta. Diante da resistência, fundado receio de fuga e para garantir a integridade do mesmo e de terceiros foi necessário o uso de algemas durante a condução do indivíduo. 

Durante a noite, na Avenida Paulo Holanda, no bairro Cidade Universitária um indivíduo do sexo masculino foi preso pela RP 01. Enquanto realizava o patrulhamento na área do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), a equipe avistou um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta. Na abordagem e busca pessoal foi encontrada certa quantidade de drogas, sendo: sete bombinhas de maconha; 370 comprimidos de Rohypnol (tranquilizante com efeito de entorpecente); R$ 27,00 em espécie e uma motocicleta Honda CG Titan EX 150cc de cor amarela.

09 10 2020rp3 

Outro fato ocorreu no Conjunto Parque dos Caetés, no Benedito Bentes. A RP 02 estava em patrulhamento, quando se deparou com quatro indivíduos em atitude suspeita. Foi feita a abordagem e revista de todos, assim como consulta de antecedentes criminais. Foi constatado que um dos indivíduos possuía um mandado de prisão em aberto.


Nas quatro situações registradas pelo BPRp materiais apreendidos e suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes 01 para adoção das medidas legais cabíveis.


BOPE

Guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se deslocaram ao município de Porto Real do Colégio para averiguar uma originada pelo 181 (Disque Denúncia). A informação apontava um indivíduo se deslocando da cidade de São Paulo para Arapiraca em um automóvel Voyage de cor branca transportando arma e droga. As guarnições avistaram um veículo em atitude suspeita e deram voz de parada. O abordado desceu do carro de forma abrupta com uma arma de fogo em punho, efetuando dois disparos contra as guarnições. De imediato, os agentes de segurança responderam à injusta agressão.

09 10 2020bope 

O indivíduo foi atingido, mas prontamente socorrido e encaminhado à unidade de saúde da cidade. Ele foi atendido pelo médico de plantão, mas não resistiu aos ferimentos. No porta-malas do veículo foram encontrados 4,470 kg de maconha em tabletes. Foram apreendidos também o revólver calibre 38 com seis munições (sendo duas deflagradas e quatro intactas), um smartphone e o Voyage branco.

  

6° BPM

Na tarde de quinta, em Japaratinga, as guarnições do Pelopes do 6º BPM foram averiguar uma denúncia anônima de Tráfico de drogas. No endereço apontado, um homem em atitude suspeita foi avistado no portão da casa. Ele foi abordado e com ele havia revólver calibre 38 (com numeração suprimida, contendo uma munição intacta e outra pinada).


09 10 20206bpm
 

Prosseguindo com a abordagem, já no interior da residência, duas pessoas (uma delas possuindo mandado de prisão em aberto) foram flagradas manuseando entorpecentes. Havia 65 gramas de maconha e 28 gramas de crack. Os três envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil da cidade de Novo Lino para realização dos procedimentos legais e cabíveis.

 

3° BPM

Durante a noite de quinta, a RP 04, pertencente ao 3º BPM, estava em rondas pelo bairro Boa Vista, em Arapiraca quando foi acionada via Copom para verificar uma denúncia de veículo abandonado. Chegando ao local, foi constatado que a motocicleta localizada, uma Honda CG 150 Fan de cor prata, apresentava queixa de roubo. O veículo foi conduzido à Central de Polícia Civil de Palmeira dos Índios para os procedimentos cabíveis.

A guarnição do Canil flagrou um caso de Tráfico de entorpecentes em São Sebastião, também durante a noite. Durante rondas na cidade a equipe foi informada que havia três indivíduos vendendo drogas, possivelmente armados, em um bar. Com apoio da guarnição de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Sebastião, os militares foram até o estabelecimento. Os indivíduos foram localizados e abordados. Com eles havia certa quantidade de maconha e dinheiro.

 
09 10 20203bpm2

Eles também indicaram a localização da arma (que estava escondida no terreno ao lado da casa de um dos envolvidos) e o endereço onde mais entorpecentes estavam guardados. Foram apreendidos: 31 bombinhas de maconha, R$ 177,00, uma espingarda artesanal calibre 36 com uma munição deflagrada. Os três envolvidos e os materiais foram levados à Central de Polícia Civil de São Miguel. Um deles ficou detido por Tráfico de drogas e os outros dois, por Posse irregular de arma de fogo de uso permitido.


Outro veículo foi recuperado pelo 3º BPM, desta vez, através da ação da Rocam no Centro de Arapiraca no início da manhã desta sexta-feira (09). A guarnição foi informada que um indivíduo portando arma de fogo teria cometido o roubo de uma motocicleta. A moto foi localizada e devolvida ao seu proprietário.

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV