BannerAseguir3

Em a√ß√Ķes distintas, PM apreende armas de fogo e drogas em Macei√≥, Penedo e Major Izidoro

Por Pedro em 04/10/2020 às 13:47:58

Em ações distintas, equipes da Polícia Militar apreenderam drogas e armas de fogo nos municípios de Maceió, Penedo e Major Izidoro, nesse sábado (03).

As guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) realizavam rondas pelo bairro Alto do Cruzeiro, na cidade do Sertão Alagoano, quando perceberam uma movimentação estranha dentro de uma residência. Com a aproximação ao local, foi observado que três indivíduos começaram a correr pulando os muros das demais casas.

Diante do fato, foi feito o acompanhamento, no entanto, apenas um deles foi interceptado. Com ele, os militares apreenderam uma pistola calibre 7,65 mm, com 12 munições. E durante busca no perímetro, as equipes encontraram seis munições calibre 38 e um getlok, 235 gramas de maconha, 16 gramas de cocaína e uma pequena quantidade de crack, uma balança de precisão, uma faca 9 polegadas, três celulares e R$ 55,00. No imóvel, que segundo a vizinhança serve como ponto do tráfico, também foram encontradas duas motocicletas.

04 10 2020 copes1

O infrator de 18 anos foi então encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município e, em seguida, autuado pelos crimes previstos no Art. 33 da Lei 11.343/2006 e no Art. 16 da Lei 10.286/2003. A ocorrência também contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Já na Capital, foram as guarnições do 5º Batalhão da PM e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) que registraram apreensões. Após uma denúncia anônima, a Força Tática do 5º BPM se dirigiu ate uma residência no conjunto Celi Loureiro, no Benedito Bentes, e apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições. O armamento pertencia a um indivíduo que foi encontrado na porta da casa e autorizou a entrada para a busca domiciliar. Após a constatação do fato, o infrator foi levado à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuado conforme o Art. 12 do Estatuto do Desarmamento.

04 10 2020 5bpm

Na Grota do Estrondo, na Pitanguinha, a guarnição Raio 01, do BPRp, apreendeu 510 gramas de maconha, 20 gramas e mais 20 papelotes e cocaína, um celular, uma carteira e uma quantia em dinheiro após a abordagem a um jovem, que é conhecido na região por comercializar entorpecentes. Foi necessário o uso de algemas para preservar a integridade física do indivíduo e de terceiros, tendo em vista que ele estava bastante agitado por ter ingerido bebida alcoólica.

Em Penedo, a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), do 11º BPM, apreendeu um revólver calibre 32 e duas munições após uma denúncia. As munições foram encontradas com um jovem de 21 anos no bairro Vale do São Francisco e o armamento estava enrolado em um pano dentro de uma bolsa com ferramentas dentro da casa dele. O infrator foi então encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

04 10 2020 11bpm

 

Prisão de foragido

No bairro Primavera, em Arapiraca, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), do 3º BPM, prendeu, nesse sábado (03), um homem foragido da Justiça pelo crime de Tráfico de entorpecentes. Ele foi abordado enquanto conduzia um ciclomotor em atitude suspeita e após consulta foi verificado que havia o Mandado de Prisão em seu desfavor. Diante do fato, o infrator foi conduzido à Central de Polícia, no bairro Baixão, dando cumprimento a decisão judicial.

 

Irregularidades no trânsito

Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizou operações para coibir possíveis delitos e infrações de trânsito na rodovia AL-120 e nos municípios de Major Izidoro, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Santana do Ipanema, Olivença e Palestina, no Alto Sertão do Estado. Durante a ação desse sábado (03), o BPRv flagrou 80 irregularidades por diversas situações, entre elas, houve oito recusas ao teste do etilômetro, duas prisões por Embriaguez ao volante, 36 condutores eram inabilitados e 16 não usavam capacete. Treze ciclomotores foram removidos ao pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) por estarem como o escapamento adulterado.

04 10 2020 bprv

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
maple 1

Coment√°rios

META