sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

NĂșcleos de AssistĂȘncia Psicossocial da PM recebem novas viaturas

Por Redação em 30/09/2020 às 14:34:38

O Centro de Assistência Social (CAS) da Polícia Militar de Alagoas recebeu um importante reforço para desenvolver suas ações e atender demandas psicossociais nas regiões do Comando de Policiamento do Interior. Os Núcleos de Assistência Psicossocial – NAPs e o próprio CAS receberam uma viatura cada um.

  

A entrega dos quatro veículos ocorreu na manhã desta quarta-feira (30) na sede da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) e contou com a participação do subcomandante-geral da PM, coronel Wilson da Silva; do diretor de pessoal (DP) coronel Wellington Bittencourt; do chefe do CAS, tenente-coronel Marcos Wanderley; tenente-coronel Guilherme Fortes Feitosa, subdiretor da Diretoria de Apoio Logístico (DAL). Oficiais e praças do CAS, dentre eles a subchefe capitã Beatriz Argolo e os técnicos responsáveis pelos NAPS também estiveram presentes.

“Esta conquista é fruto do empenho de todo o Comando-Geral. A ação de disponibilizar veículos para os NAPS significa autonomia, estrutuação, liberdade e dinamismo. Estamos prontos para trabalhar ainda mais atuando nas áreas de cada um dos CPAIs no Sertão, Agreste e Litoral Norte”, disse o chefe do CAS.   

30 09 2020chavesvtr 

“Em nome do Comando-Geral parabenizamos o CAS pelo grande trabalho que vem sendo desenvolvido, em especial, por este processo de interiorização das ações. A assistência social e psicológica é imprescindível e necessita dos meios necessários para estar perto da tropa na Capital e no interior. É um ganho signficativo para para a sociedade, para a própria tropa e a Corporação fica ainda mais fortalecida”, enfatizou o coronel Wilson da Silva.

O capelão católico, padre e capitão Epitácio Palmeira, também integrante do CAS, realizou um momento de oração seguido da benção das viaturas. Foi realizada, por fim, a entrega simbólica das chaves a cada um dos técnicos responsáveis pelos NAPS.

30 09 2020viaturascas 

NAPS

Os NAPS são divididos de acordo com as áreas dos CPAIs, sendo o NAPs I responsável pela área do CPAI-I, o NAPS II responsável pela área do CPAI-II e NAPs II responsável pela área do CPAI-III.

A criação dos Núcleos tem como objetivo descentralizar as ações da assistência, facilitar o acesso dos policiais militares aos serviços oferecidos pelo CAS, regionalizar a assistência de acordo com as demandas locais e gerar uma maior aproximação com as unidades da área. Os NAPs contam com uma equipe própria para a realização das atividades de assistência psicossocial que terão uma base de apoio dentro de cada CPAI e ações volantes em todas as unidades.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV