BannerAseguir3

Inscri√ß√Ķes para bolsas remanescentes do ProUni terminam quarta-feira

Por Pedro em 28/09/2020 às 13:08:59

Os candidatos j√° matriculados ou n√£oeminstitui√ß√£o de ensino superior, onde pretendem receberuma dasbolsasremanescentesdo programa Universidade para Todos (ProUni), t√™m atéquarta-feira(30)para fazer inscri√ß√£o na p√°gina doprograma. S√£o 90 mil bolsas n√£o preenchidas no processo seletivo regular para o segundosemestre de 2020.O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em institui√ß√Ķes privadas de educa√ß√£o superior, em cursos de gradua√ß√£o e sequenciais de forma√ß√£o espec√≠fica a estudantes brasileiros sem diploma de n√≠vel superior.

Pré-requisitos

Pode participar quem cursou o ensino médio na rede p√ļblica ou na rede particular, na condi√ß√£o de bolsista integral. Também entram na lista dos contemplados estudantes com defici√™ncia, professores da rede p√ļblica de ensino, no efetivo exerc√≠cio do magistério da educa√ß√£o b√°sica, além de integrantes do quadro de pessoal permanente de institui√ß√£o.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um sal√°rio m√≠nimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda declarada deve ser de até tr√™s sal√°rios m√≠nimospor pessoa.

Quem quiserparticipar do processo precisaterfeito alguma edi√ß√£o do Enem,a partir de 2010, eterobtido, no m√≠nimo, 450 pontos na média das notas do exame. Além disso, o candidato dever√°tertirado nota maior que zero na reda√ß√£o.

Fonte: Agência Brasil

maple 1

Coment√°rios

META