Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SAIBA MAIS

População de Coqueiro Seco protesta por falta de água na cidade; moradores ficam até 15 dias sem água


Moradores da cidade de Coqueiro Seco, que fica localizada a pouco menos de 30 km de Maceió, vem sofrendo com a falta de água e realizaram um protesto na manhã deste sábado, 26, em uma das principais ruas do município.


Segundo moradores a falta de água já tem mais seis dias, mas em algumas localidades do município a população chega a ficar até 15 dias sem o bem essencial e vão buscar numa cacimba que fica situada na rua da Praia e que apesar de ter uma água transparente, o ambiente não é cuidado, cheio de lodo e o esgoto fica bem próximo.


De acordo Everson Almeida, morador de Coqueiro Seco, o problema se arrasta desde 2014 e o poder público não resolve. "A prefeita quer enrolar a gente, enviando carros pipas, a gente não quer isso, queremos água encanada. Nem prefeita, nem os vereadores estão preocupados. A Casal também não nós pagamos nossa conta. Queremos respeito!", disse Almeida.


Segundo Almeida que lidera o protesto, a Companhia de Abastecimento D"Água e Saneamento do Estado de Alagoas sempre diz o problema está na bomba. "Se essa é a questão que eles venham fazer a manutenção ou troquem a bomba, porque se nós ficamos sem pagar as contas, eles chegam a nossas casas para cortar o fornecimento.", completou.


O protesto já está ocorrendo há mais de duas horas e nenhum representante do poder público chegou para negociar com a população.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!