sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Misa é o que mais tem chances de ganhar a eleição; entre os candidatos a vereador do Jacintinho

Por redação em 24/09/2020 às 08:39:50

A eleição como muitos sabem não é uma conta simples, nem sempre o candidato que teve mais votos ganha a eleição, é preciso que a sua chapa seja bem votada para que ele conquiste uma cadeira na câmara de Maceió.

O cálculo de votos para a eleição de vereador leva em consideração conceitos complexos como quociente eleitoral, quociente partidário, média, sobras...

Isso decorre do fato da eleição de vereadores ser baseada no sistema proporcional de votação, por meio do qual, nem sempre quem tem o maior número de votos é eleito.

Agora vamos para o caso dos candidatos a vereador com fortes bases no Jacintinho (do bairro), temos nomes como: Nery Almeida, Misa, Ciro Borges, Mario Farofa e etc... Desses nomes os que mais se destacam são Nery e Misa, na eleição passada Nery teve 3.436 votos e não foi eleito, já Misa nunca foi testado nas urnas.

Então você deve estar se perguntando porque Misa tem mais chances de se eleger que Nery Almeida, o que ocorre é que nas contas de bastidores, Misa chegará aos 3 mil votos e pode até surpreender diante do bom volume da sua campanha, e isso basta para que ele seja o segundo mais votado do PTC, já que nas contas dos candidatos o PTC fará dois vereadores.

Já a situação de Nery Almeida é bem mais complicada, ele está na chapa do MDB, que tem vários vereadores fortes e muitos candidatos com bastante potencial (inclusive Nery), então é uma eleição difícil, quem tiver menos de 6 mil votos nessa chapa poderá ficar de fora.

Nery tem muitos serviços prestados a comunidade, principalmente nas grotas, é lá que ele coloca suas fichas.


Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV