A Snap, empresa dona do Snapchat, anunciou na quinta-feira (21) que seu serviço de assinatura alcançou um novo marco no número de usuários pagantes: Snapchat+ já tem 5 milhões de assinantes, comunicou a empresa.
Para quem tem pressa:
- Lançado em junho de 2022, o Snapchat+ alcançou 3 milhões de inscrições em abril, adicionando a conquista de 2 milhões de usuários em apenas 5 meses;
- De acordo com o Engadget, embora o número seja uma fração pequena entre os 750 milhões de usuários do Snapchat, o número é significativo para a empresa, que tem buscado aumentar as fontes de receita não publicitárias;
- À Bloomberg, Evan Spiegel, CEO da Snap, disse recentemente que o objetivo da empresa "de médio prazo" é atingir 10 milhões de usuários pagantes.
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O serviço por assinatura do Snapchat custa US$ 4 por mês e possui diversas ferramentas generativas de IA e outros recursos exclusivos, uma estratégia usada por muitos apps para aproveitar o hype da tecnologia e atrair novos usuários.
Um dos principais recursos do aplicativo, claro, são os filtros. Assim, a plataforma lançou um recurso de IA generativa que adicionou efeitos semelhantes ao da tecnologia de realidade aumentada (RA). A nova função permite "remix" em selfies, transformando-as em ilustrações digitais recheadas de elementos.
A novidade, no entanto, foi limitada ao Snapchat+ e, mesmo prometendo liberar a função para o público geral futuramente, a empresa manteve recursos exclusivos apenas para os assinantes. Confira aqui como funciona a assinatura e pacotes adicionais no Snapchat.
Não pensando apenas nas mudanças relacionadas à IA para atrair receita, a plataforma atualizou também suas medidas de segurança. A rede social ganhou um novo recurso destinado a desencorajar adolescentes a interagir com estranhos no aplicativo. A atualização chega após o Comitê de Comércio do Senado dos EUA questionar a capacidade da empresa de manter usuários menores seguros. Saiba mais aqui!
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