sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

PM celebra Dia do Soldado com promoção de mais de 380 praças da Corporação

Por Redação em 24/08/2020 às 16:44:44

A Polícia Militar do Estado de Alagoas realizou, na manhã desta segunda-feira (24), a solenidade comemorativa ao Dia do Soldado, data que é celebrada anualmente no dia 25 de agosto e homenageia o dia de nascimento de Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. A solene formatura aconteceu na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro do Trapiche da Barra, parte baixa de Maceió, e foi transmitida pelo perfil oficial da PM no Instagram.

Durante o evento, que contou com a presença do comandante-geral e do subcomandante-geral da Corporação, coronéis Marcos Sampaio e Wilson da Silva, respectivamente, os participantes entoaram, ao som da Banda de Música da PM, a Canção do Soldado, que reforça a devoção pelo dever do policial militar, o amor pela pátria e a defesa da população, mesmo com o risco da própria vida.

24 08 2020 diadosoldado1

 

Minuto de silêncio

Mantendo os cuidados de prevenção ao novo coronavírus, como o uso de máscaras pelos participantes, na cerimônia, a PM também fez um minuto de silêncio em homenagem aos policiais militares que morreram em decorrência da Covid-19.

24 08 2020 diadosoldado2

Além do número de morte de inativos, a Corporação registrou cinco óbitos entre os agentes da ativa (subtenente Erivaldo – Bope, e os sargentos Salvador – 3ª CPM/I, J. Cícero – 8º BPM, Moura – RPMon e Jurandir – 2ª CPM/I). O tributo também foi feito com a execução do toque fúnebre e a continência pela tropa formada.

 

Promoções

Seguindo a legislação em vigor e o quantitativo de vagas, na solenidade - como em todos os anos, a Polícia Militar também realizou a promoção de 386 praças que conquistam uma nova graduação, assumindo novas responsabilidades dentro da instituição. “Gratificante demais. Eu e meus familiares estamos muito felizes por essa oportunidade de subir mais um degrau com profissionalismo e reconhecimento”, afirmou o agora 2º sargento Marcos Xavier, do 1º BPM.

24 08 2020 diadosoldado3

“É o reconhecimento do fruto do nosso trabalho, de nossa dedicação na Corporação, pois muitas vezes deixamos nossa família para cumprir o nosso dever perante a sociedade. A emoção é única, fora de série. A palavra hoje é gratidão”, disse emocionada a subtenente Liliane Rodrigues, que é da Companhia de Comando e Serviços (CCSv) e está à disposição do gabinete do Comando-geral.

Os dois se uniram ao 1º sargento Lourival Romeiro e a 3º sargento Meijores Tenório para representar todas as praças promovidas. A participação presencial de militares que subiram na carreira foi reduzida por causa da pandemia. Ainda entre os cuidados para conter o avanço do novo coronavírus, os militares promovidos foram cumprimentados pelas autoridades apenas através da continência. Confira lista completa dos promovidos aqui.

24 08 2020 diadosoldado4

 

"Temos vivido momentos de alegria desde a última sexta-feira (21) com a conclusão do nosso Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e também com as promoções de praças da Polícia Militar - que recebem o devido reconhecimento por parte da instituição e da sociedade”, falou o subcomandante-geral, coronel Wilson.

O comandante-geral, coronel Sampaio, lembrou  o exemplo do patrono Duque de Caxias que dedicou sua vida ao militarismo e, de forma justa, foi escolhido como ícone e cuja data de nascimento marca a escolha do Dia do Soldado. "Parabéns a todos, da menor graduação à mais alta patente. A tradição da formatura pelo Dia do Soldado foi mantida, porém com as devidas ressalvas. Aos nossos homens e mulheres: sintam-se homenageados pelo Comando-Geral. É com muita alegria que comemoramos esta data e também efetivamos essas promoções", enalteceu o oficial superior.

24 08 2020 diadosoldado5

Atualmente, 7.523 homens e mulheres integram o efetivo ativo da Polícia Militar, outros 6.260 são militares reformados ou da Reserva Remunerada.

Também participaram da solenidade desta segunda, o chefe do Estado-Maior Geral, coronel Gerônimo do Nascimento; o diretor de Apoio Logístico, coronel Moisés do Nascimento; o coronel R/R José Cláudio; e os comandantes da APMSAM, tenente-coronel Carlos Azevedo, e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), tenente-coronel Marlon Araújo; além de oficiais e praças.

24 08 2020 diadosoldado6

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV